[weglot_switcher]

Os gatos Zé Albino e Camões, a coelha Acácia e a cadela Bala: políticos convocam animais para a campanha

Tudo começou numa ‘farpa’ de Rio ao PS e PAN, com vários líderes partidários a usarem os seus animais de estimação para fazerem valer os seus argumentos.
20 Janeiro 2022, 16h26

Numa corrida eleitoral todas as ajudas são importantes. Com apenas 10 dias para as eleições legislativas, vários políticos decidiram ‘convocar’ os seus animais de estimação para a campanha.

A história começa quando o líder do PSD partilhou uma foto do seu gato nas redes sociais para lançar farpas ao PS e ao PAN: “O Zé Albino anda desolado com esta aproximação do PAN ao PS”, escreveu Rio Rui no Twitter.

A resposta da líder do PAN não se fez esperar, com Inês de Sousa Real a considerar que o gato de Rio deve votar no PAN. “Caro Rui Rio não vale a pena ter ciúmes. Até porque tenho cá para mim que o Zé Albino vota mesmo é no PAN”.

Quem se juntou à brincadeira foi o líder da Iniciativa Liberal, João Cotrim de Figueiredo, que aproveitou para publicar uma foto com a sua cadela. “Já a Bala anda muito entusiasmada com o crescimento da IL e com a hipótese de reformarmos o país a sério nos próximos 4 anos”, sublinhou João Cotrim de Figueiredo.

O presidente do Chega também se juntou aos tweets com animais e partilhou uma foto da sua coelha Acácia, já mais famosa que os anteriores, com a descrição: “Nem o gato Zé Albino, nem a cadela liberal Bala, a Acácia está na luta pelo primeiro lugar destas eleições. E não se vai deixar ficar para trás”.

O líder do Livre também se juntou à festa para criticar Rui Rio e o Chega. “Olha, e o Camões anda eriçado com as hesitações do PSD com a extrema-direita”, afirmou Rui Tavares.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.