O Poder da Leitura

A leitura de livros sobre outras culturas, pessoas inspiradoras, e tantos outros temas pode elevar mentalidades, inspirar a concretização de ambições, mudar a perspetiva de vida.

Um dos hábitos que tem maior potencial de mudança de vidas é a leitura. A leitura de livros sobre outras culturas, pessoas inspiradoras, e tantos outros temas pode elevar mentalidades, inspirar a concretização de ambições, mudar a perspetiva de vida. Física e bioquimicamente somos o que comemos, mas culturalmente e mentalmente somos em grande parte o resultado do que lemos. Aproveite esse poder para ler o que o ajuda a aprender algo de inspirador ou útil, a crescer, a evoluir. Leia em primeiro lugar o que considera mais apaixonante. Ganhe, ou reganhe, o gosto pela leitura, não sabe o bem que lhe faz. Leia aquele livro que sempre quis ler, mas nunca teve tempo.

Não importa se lê em papel, na tela ou se ouve um audiolivro. Leia como lhe for mais conveniente.

Se não tem livros de estimação, deixe-me sugerir alguns que posso sugerir. Depois de ver as sugestões, diga a si mesmo se houve pelo menos um que lhe despertou o interesse. Para a grande maioria das pessoas estou convencido que sim.

Daniel Goleman, o pai da inteligência emocional, defende no livro “Foco – A atenção e seu papel fundamental para o sucesso” que, numa era em que a tecnologia e o excesso de informação geram distrações a cada minuto, as pessoas não são focadas nos seus objetivos e têm muita dificuldade em se concentrarem. Goleman ensina a treinar a atenção. Bom para quem sente necessidade de maior concentração e foco.

Em “Os Segredos da Mente Milionária” T. Harv Eker ensina qualquer um a enriquecer mudando a mentalidade sobre o conceito de dinheiro e propondo hábitos de pessoas bem-sucedidas. Eker desmistifica o motivo pelo qual uns parecem destinadas à riqueza e outros à mediocridade.

Recomendável a quem quer conhecer as causas fundamentais do sucesso. “Pai Rico, Pai Pobre” é o livro de Robert Kiyosaki que se tornou o mais vendido do mundo sobre finanças pessoais, e não foi por acaso: Kiyosaki ensina a importância de fazer o dinheiro trabalhar para si, em contraponto a trabalhar para o dinheiro. Poderá inspirá-lo a mudar a sua relação com o dinheiro.

“Pense e Enriqueça”, de Napoleon Hill, formula uma filosofia de sucesso, baseando-se no exemplo de inúmeras pessoas de sucesso que conheceu e entrevistou, filtrando para as que tinham mais felicidade, prosperidade, sucesso e saúde.

“Hábitos Atómicos” é um livro em que James Clear propõe explica como as grandes mudanças surgem do efeito combinado de centenas de pequenos atos, demonstrando como podemos, com mudanças pequenas, conseguir resultados estruturantes para a vida.

Sente-se ansioso? Luiz Filipe Pondé reflete contra o medo em “Você é Ansioso” e dá dicas para analisar a sua eventual ansiedade.

A sua vida está complicada? “O lado Bom do Lado Ruim” ajuda a encarar os problemas da vida e como proceder perante os problemas da vida.

Tem falhas de vocabulário? Leia com um dicionário ao lado e procure os significados que lhe escapam.

Boas leituras!

Recomendadas

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.

Madeira supera 1,1 milhões de dormidas no alojamento turístico em agosto

As estimativas para as dormidas de agosto de 2022 superam em 67 mil o valor do mês anterior, passando assim a constituir o registo mensal mais alto de sempre observado no alojamento turístico da Região.

Madeira investe 923 mil euros na reabilitação da ER 103 entre o Terreiro da Luta e o Poiso

Pedro Fino explicou que esta obra não foi financiada com fundos europeus, mas que a Região aguarda a abertura do novo quadro comunitário, contando que deverá haver enquadramento para o financiamento da reabilitação desta estrada.
Comentários