O que atrai o investimento estrangeiro a Cabo Verde?

Conheça as oportunidades existentes e entenda as circunstâncias que fizeram do arquipélago africano um dos mais apetecíveis para o capital estrangeiro.

O arquipélago africano destaca-se pela estabilidade política e pela abertura ao investimento estrangeiro, o que tem vindo a atrair o interesse (e capital) de cada vez mais empresas estrangeiras e nacionais para Cabo Verde.

Além disso, o país coloca no setor do turismo o peso da recuperação económica pós-pandemia e importa agora entender como é que os seus governantes encaram a injeção de capital estrangeiro na economia, em particular de capital português.

Na JE editors Talks: Investir em Cabo Verde vamos olhar para as possibilidades de investimento existentes, analisar as empresas com presença no país e entender porque é que se está a tornar num oásis aos olhos dos investidores. Poderá assistir a esta conversa em direto no próximo dia 24 de março, às 15h00, na JE TV, Facebook ou YouTube.

A iniciativa que conta com a presença de figuras da FCB, da HSSM e da Miranda & Associados serve também de complemento ao caderno especial que acompanha O Jornal Económico (que pode ler aqui).

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a FCB, HSSM e Miranda & Associados.

Recomendadas

A Mobilidade elétrica acelera a descarbonização das empresas

Na sua definição mais simples, descarbonizar significa “tirar carbono a”. E no caso da energia, significa que cada vez mais, queremos trocar as energias fósseis, que emitem gases de efeito estufa, por mais energias verdes, renováveis.

Euribor em máximos de uma década

O que pode fazer para cobrir a subida dos juros do seu empréstimo à habitação?

Mobilidade Sustentável: conheça a aposta da Schindler

Com a missão de ser cada vez mais sustentável, a Schindler estabeleceu para o ano de 2030 uma redução de 50% nas emissões de gases com efeito de estufa das suas atividades, com base nos dados de 2020.
Comentários