[weglot_switcher]

O que deve saber nas idas aos estabelecimentos de restauração e bebidas

Os colaboradores estarão a usar máscara de proteção e têm indicações para lavar frequentemente as mãos com água e sabão.
29 Junho 2020, 07h45

O regresso a restaurantes, cafés e outros estabelecimentos de restauração já está a acontecer, mas o consumidor tem regras a cumprir. Pela sua segurança e pela dos outros.

Ao chegar ao Restaurante:

A capacidade máxima do estabelecimento, incluindo a esplanada, foi reduzida de forma a assegurar o distanciamento físico recomendado de dois metros.

O estabelecimento está obrigado a garantir uma adequada limpeza e desinfeção das superfícies, pelo menos seis vezes por dia, e com recurso a detergentes adequados, todas as zonas de contato frequente.

Os colaboradores estarão a usar máscara de proteção e têm indicações para lavar frequentemente as mãos com água e sabão.

O consumidor deverá higienizar as mãos com solução à base de álcool ou com água e sabão.

À mesa:

Os clientes devem respeitar a distância entre pessoas de, pelo menos, dois metros (exceto coabitantes) e abster-se de alterar a disposição de mesas e cadeiras;

As ementas individuais foram substituídas por ementas que não necessitem de ser manipuladas pelos clientes ou foram adotadas ementas individuais de uso único;

As toalhas ou individuais de mesa serão de papel e de utilização única. Caso haja uma toalha em tecido ela é de utilização única por cliente;

A mesa não terá acessórios decorativos nem terá temperos nas mesas;

Os pratos, copos, talheres e guardanapos serão colocados na mesa na presença do cliente que os vai utilizar.

À saída:

O estabelecimento está obrigado desinfetar após cada utilização, com recurso a detergentes adequados, os terminais de pagamento automático.

Informe-se com a DECO.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.