O presidente da Assembleia da Madeira, José Manuel Rodrigues, considerou que o que se passou nos Estados Unidos da América e no Brasil deve ser um motivo de profunda reflexão.
José Manuel Rodrigues falava num debate sobre ‘o valor da democracia‘ promovido pela Escola Secundária Francisco Franco.
“O que se passou nos Estados Unidos e no Brasil, democracias que considerávamos estabilizadas, o crescimento e a subida ao poder de partidos radicais na Europa, impensável depois do que se passou na Segunda Grande Guerra, devem ser motivo de profunda reflexão por parte de todos os que trabalham para a ‘Res Publica’, mas devem ser, sobretudo, alavancas de ação”, disse José Manuel Rodrigues.
“E quando, no plano nacional, ou mesmo no regional, vemos políticos ou governantes serem alvo de investigações e averiguações, a verdade é que, apesar de isso poder ser motivo de suspeição e de generalização, é igualmente certo que demonstra que a justiça funciona e que ninguém está acima da lei, como é próprio de um Estado de Direito.
Mas não tenhamos dúvidas de que precisamos de mais ética e transparência nas nossas Democracias”, acrescentou o presidente da Assembleia da Madeira.