“O salário médio tem de subir significativamente”, refere António Costa

O primeiro-ministro destaca que durante os quatros anos de legislatura ” foram criados 350 mil postos de trabalho em termos líquidos”.

António Costa diz que “o salário médio [dos portugueses] tem de subir significativamente”. Em entrevista à “TVI”, o primeiro-ministro destaca que “nesta legislatura o salário mínimo subiu 20%”.

“Quando estabelecemos esta meta muitos disseram que vinha aí ‘o diabo’, que o investimento ia fugir e o desemprego não ia diminuir. A verdade é que conseguimos esta revalorização do salário mínimo e ao mesmo tempo tivemos uma criação recorde de emprego. Os 600 euros de salário mínimo foram a meta da recuperação da crise”, sublinhou António Costa.

O primeiro-ministro português relembra que “ao longo destes quatro anos foram criados 350 mil postos de trabalho em termos líquidos”e que é necessário “prosseguir esta trajetória”.

António Costa realça que “não devemos só negociar o salário mínimo. Temos um problema geral de vencimentos na sociedade portuguesa”, e que além do salário médio, também “o salário dos jovens licenciados tem de subir significativamente”.

Relacionadas

“A partir de 2017 voltamos a crescer acima da média europeia”, afirma António Costa

O primeiro-ministro salienta que “todas as instituições internacionais prevêem que em 2020 e 2021″ Portugal continue a crescer acima da média europeia”.

António Costa assume “perspetivas de trabalho de longo prazo” com Mário Centeno

Em entrevista à “TVI” o primeiro-ministro diz que só falará com o ministro das Finanças e a sua continuidade, “se os portugueses me derem confiança para formar Governo”.
Recomendadas

Declarações de ‘chairman’ da ANA são “infelizes” e “desapropriadas”, diz João Leão

O ex-ministro das Finanças João Leão considera as declarações do ‘chairman’ da ANA, que o acusou de ter sido força de bloqueio nas obras do aeroporto, “infelizes” e “desapropriadas”, revelando, diz, “desconhecimento” sobre o processo de decisões num governo.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

Neymar declara apoio a Jair Bolsonaro e redes sociais não perdoam

Aquele que é considerado o melhor jogador brasileiro da atualidade declarou o apoio ao atual presidente do Brasil mas as críticas não se fizeram esperar. Primeira volta das presidenciais no Brasil é já este domingo.
Comentários