Objetivos atingidos. Amorim suspende aconselhamento

A forte adesão e o cumprimento de objetivos do serviço de aconselhamento técnico gratuito da Corticeira Amorim, obrigou à suspensão temporária do serviço.


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A forte adesão e o cumprimento de objetivos do serviço de aconselhamento técnico gratuito da Corticeira Amorim, obrigou à suspensão temporária do serviço.

Atualmente, esse serviço contempla mais de 2500 hectares de floresta de sobro e, de acordo com comunicado de imprensa, “vai ser temporariamente suspenso, devido a uma forte adesão e à concretização dos objetivos estipulados”.

No total, a edição de 2015 contemplou sete novas candidaturas, que solicitaram por esta via o aconselhamento técnico, uma iniciativa viabilizada pelo envolvimento do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNB) e das ONG Quercus e WWF.

Lançado em 2008, o serviço foi criado com o objetivo de identificar e promover a adoção de melhores práticas de gestão florestal do montado e da biodiversidade associada.

Até ao momento, o serviço de aconselhamento técnico contemplou cerca de 18 mil hectares de área florestal de sobreiro, sendo que na edição deste ano foi introduzida, pela primeira vez,  uma avaliação do estado fitossanitário dos sobreiros.

Os sete produtores inscritos nesta edição beneficiarão do diagnóstico, desenvolvido por técnicos especializados da WWF que, após visitas às herdades selecionadas,  procederão ao desenvolvimento de um  parecer técnico, um suporte que poderá inclusive apoiar o produtor florestal numa eventual candidatura a um processo de certificação de Gestão Florestal Sustentável da sua herdade.

Entre 2008 e 2013, foram realizadas 42 visitas técnicas, observando-se que a grande  maioria dos produtores florestais  que beneficiaram do serviço de aconselhamento técnico optaram por  certificar as suas herdades com o sistema de gestão florestal Forest Stewardship Council (FSC).

OJE

Recomendadas

Banco de Fomento lança consulta pública para dois novos Programas de co-investimento em PME

Estando ainda disponível o montante de 475 milhões de euros para lançar novos Programas, “o BPF convida as empresas e todos os interessados a participar na consulta pública acerca de futuras soluções de capital e quase capital, com o objetivo de obter contributos sobre as condições de dois Instrumentos Financeiros pré-estruturados destinados a fomentar a constituição de empresas e/ou capitalização empresarial”, revela o banco liderado por Ana Carvalho.

Premium“Somos a ótica das pessoas e que traz o know how francês”, diz CEO do grupo MonOpticien

Em entrevista ao JE, o CEO do grupo MonOpticien, Florent Carriére, explica o modelo de subscrição que traz para Portugal. “O meu concorrente não é a Multióticas, é a a Netflix e o Spotify”, sublinha.

Bancos da zona euro devolvem antecipadamente 447,5 mil milhões ao BCE

Este montante vem juntar-se aos quase 300 mil milhões de euros que foram reembolsados antecipadamente em 23 de novembro.