[weglot_switcher]

Obra de requalificação da Estrada das Carreiras custou cinco milhões de euros

A estrada foi alargada, desde o entroncamento da Camacha e até ao Restaurante Abrigo do Pastor, já que abrange uma zona residencial e de forma a salvaguardar a segurança de todos os que circulam. Também foram feitas zonas de estacionamento junto à entrada da Levada da Serra do Faial e residências, bem como passeios.
24 Agosto 2022, 10h46

Está concluída a obra de requalificação da Estrada das Carreiras, que atingiu um custo de cinco milhões de euros.

“A estrada foi alargada, desde o entroncamento da Camacha e até ao Restaurante Abrigo do Pastor, já que abrange uma zona residencial e de forma a salvaguardar a segurança de todos os que circulam. Também foram feitas zonas de estacionamento junto à entrada da Levada da Serra do Faial e residências, bem como passeios. Desde o Abrigo do Pastor até ao entroncamento do Poiso, a estrada não foi alargada, dado que se trata de uma zona florestal, com espécies arbóreas protegidas. Porém, foram pavimentados e reconstruídos os órgãos de drenagem. Na zona do Vale Paraíso, sublinhe-se ainda, foi criada uma rotunda, de forma a disciplinar o trânsito e a garantir mais segurança aos utilizadores”, refere o executivo madeirense.

O Governo Regional salienta que a obra inclui também: levantamento/fresagem de pavimentos existentes; terraplenagens para fundação de pavimento e estruturas de contenção; pavimentação da estrada regional no troço circunscrito pela intervenção; introdução/reconstrução de órgãos de drenagem, longitudinais e transversais; instalação e reposição de equipamentos de sinalização e segurança; execução de taludes e estruturas de suporte em geral e estabilização das estruturas de contenção existentes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.