[weglot_switcher]

Obras em Ourém para vinda do Papa ascendem os 600 mil euros num mês

Entre 2 de janeiro e 6 de fevereiro, a Câmara Municipal de Ourém gastou 637 mil euros. Devido à visita do Sumo Pontífice, a Câmara pode fazer contratos por ajuste direto para obras públicas e compra de bens e serviços com valores superiores ao normal.
  • Reuters
1 Março 2017, 09h41

Entre 2 de janeiro e 6 de fevereiro, a Câmara Municipal de Ourém gastou 637 mil euros em oito contratos por ajuste direto para obras de manutenção e reparação de estradas, de espaços verdes e de saneamento básico.

A autarquia de Paulo Fonseca publicou sete contratos de empreitadas de obras públicas e um de serviço de plantação e manutenção de áreas verdes, segundo noticia esta quarta-feira o “Correio da Manhã”. Devido à visita do Sumo Pontífice, a Câmara pode fazer contratos por ajuste direto para obras públicas e compra de bens e serviços no valor de 5,1 milhões de euros e 207 mil euros, respetivamente.

Em situações normais, cada contrato de obra pública tem um valor máximo de 150 mil euros e, no caso dos serviços, o custo não pode ascender os 75 mil euros.

O Papa Francisco visita Portugal nos próximos dias 12 e 13 de maio, para participar nas comemorações do centenário das Aparições na Cova da Iria, mas ao contrário de outras visitas papais do passado, desta vez o chefe máximo da Igreja Católica não visitará Lisboa e outras cidades portuguesas, com excepção de Fátima.

Francisco está interessado apenas em visitar o local das aparições marianas, onde será recebido por centenas de milhar de peregrinos nacionais e estrangeiros, bem como, eventualmente, por não-crentes que admiram o pontífice.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.