Os obrigacionistas da operadora brasileira Oi aprovaram, nas assembleias-gerais de quinta-feira, a reorganização societária necessária à venda da PT Portugal à Altice, anunciou a PT SGPS.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a PT SGPS “informa sobre factos relevantes divulgados pela Oi S.A. relativos às assenbleias de obrigacionistas”, adiantando que estes ratificaram “a autorização para a realização da venda da PT Portugal à Altice, incluindo a efetivação da reorganização societária necessária para a implementação da referida venda”.
A Altice vai comprar a PT Portugal, que tem os serviços Meo e Sapo, entre outros, por 7400 milhões de euros.
Os obrigacionistas da Oi aprovaram a “autorização para a realização de reorganização societária, por meio da incorporação de ações de emissão da companhia pela Telemar Participações que resulte na elevação do nível de governança [gestão] da companhia” e a “alteração temporária dos ratios [rácios} resultantes da apuração dos convenants [compromissos] financeiros (…) durante os quatro trimestres de 2015”.
De acordo com o que foi aprovado, prevê-se que a relação entre dívida bruta total da empresa pelo EBITDA [resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações] da Oi seja igual ou inferior a 4,5 vezes para os quatro trimestres de 2015.
A 22 de janeiro, os acionistas da PT SGPS aprovaram a venda da PT Portugal, detida pela brasileira Oi, à francesa Altice.
A 26 de janeiro, os obrigacionistas da Oi aprovaram a autorização para a venda da totalidade das ações da PT Portugal à francesa Altice, mas impondo condições relativamente ao destino do dinheiro da operação.
OJE/Lusa