Observatório das Migrações com novo diretor

Vice-director da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Gonçalo Saraiva Matias publicou, recentemente, o livro “As Migrações e a Cidadania”. Doutorado na área das migrações, Gonçalo Saraiva Matias é autor de diversas obras sobre migrações e cidadania, realizou investigação e ensina em universidades europeias e dos Estados Unidos da América. Actualmente, é Vice-director da […]

Vice-director da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Gonçalo Saraiva Matias publicou, recentemente, o livro “As Migrações e a Cidadania”.

Doutorado na área das migrações, Gonçalo Saraiva Matias é autor de diversas obras sobre migrações e cidadania, realizou investigação e ensina em universidades europeias e dos Estados Unidos da América. Actualmente, é Vice-director da Faculdade de Direito da Universidade Católica (Escola de Lisboa) e Consultor do Presidente da República. Publicou este ano “As Migrações e a Cidadania”, com a chancela da Fundação Francisco Manuel dos Santos (FMMS).

O Observatório das Migrações é uma unidade informal no âmbito do Alto Comissariado para as Migrações que tem por função o estudo e acompanhamento estratégico e científico das migrações. O Observatório das Migrações será responsável, durante o ano de 2015, pelo lançamento de estudos e organização de conferências de grande relevo para a compreensão em Portugal dos fenómenos migratórios. Entre as áreas de trabalho do novo Observatório, destaca-se o aprofundamento do conhecimento sobre os novos perfis migratórios e a cooperação com outras entidades, públicas e privadas, nacionais e internacionais, designadamente Universidades, observatórios, entidades estatísticas e centros de investigação.

Recomendadas

Médicos dão prazo de duas semanas para Ministério da Saúde marcar reunião

“Já fizemos seguir o pedido de reunião ao senhor ministro [da Saúde, Manuel Pizarro] e solicitámos que essa reunião se desenvolva com a celeridade que deve e estabelecemos um limite para nas próximas duas semanas sermos convocados para essa reunião”, adiantou Noel Carrilho.

Número de trabalhadores em layoff clássico cai 6% em agosto

Os empregadores recorreram menos ao layoff clássico em agosto do que no mês anterior. Caiu 6% o número de trabalhadores abrangidos.

Teixeira dos Santos defende que aumentar pensões e Função Pública não alimentaria inflação

Em entrevista ao Público, o ex-ministro das Finanças Fernando Teixeira dos Santos não só não acredita que aumentar as pensões e os salários da Função Pública alimentaria a espiral inflacionista, como atira que o Governo tem de esclarecer melhor o argumento utilizado pelo Governo para limitar as atualizações regulares a que os pensionistas teriam direito.