[weglot_switcher]

Oceanário de Lisboa vai reabrir portas ao público amanhã

O Oceanário de Lisboa estará aberto de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas, com a última entrada às 19 horas. Ao fim de semana alterará temporariamente o seu horário, estando aberto das 10h00 às 13h00 – no cumprimento das medidas de contenção decretadas ao abrigo do atual estado de emergência.
  • Reuters
6 Abril 2021, 19h42

A partir de amanhã, dia 7 de abril, o Oceanário de Lisboa vai passar a contar com uma nova espécie, a humana, uma vez que vai abrir as suas portas ao público, no âmbito das regras estabelecidas durante a segunda fase do desconfinamento em Portugal.

“Os visitantes poderão voltar a ‘mergulhar’ no grande aquário central e viajar pelo Oceano Global à descoberta das mais de 500 espécies, numa experiência que estimula todos os sentidos: da alegria das crianças, ao espanto dos adultos, do entusiasmo curioso, à tranquilidade de uma visita pelo do mundo subaquático”, destaca um comunicado do Oceanário.

Os visitantes poderão desfrutar da exposição ‘Florestas Submersas by Takashi Amano’, que apresenta as florestas tropicais através do maior ‘nature aquarium’ do mundo, numa “experiência relaxante e envolvente, conduzida pela banda sonora de Rodrigo Leão”.

Outro atrativo é a instalação artística ‘ONE – O Mar como nunca o sentiu’, inaugurada em 2020, da artista Maya Almeida – “uma homenagem ao Oceano, que retrata uma ligação profunda do Homem com o mar, através de uma obra imersiva, com imagens realizadas exclusivamente em Portugal”.

“Com a chegada do bom tempo, dos dias longos e do progressivo desconfinamento, o Parque das Nações é uma excelente proposta para um programa completo, permitindo, além da visita ao Oceanário, momentos de lazer à beira-rio, em espaços como o Jardim das Ondas, ou um passeio panorâmico na Telecabine. O Oceanário de Lisboa está aberto de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 20h00 (última entrada às 19h00). Ao fim de semana, o Oceanário alterará temporariamente o seu horário, estando aberto das 10h00 às 13h00 – no cumprimento das medidas de contenção decretadas ao abrigo do atual estado de emergência”, adianta o referido comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.