OE2020: ADSE só vai financiar as faturas submetidas no sistema e-fatura

A medida está incluída na versão preliminar no Orçamento do Estado para 2020. Não vão ser também financiadas pela ADSE as faturas, cujo “valor respeite a mais de uma consulta” ou onde “haja fracionamento da faturação de atos ou cuidados de saúde”.

Cristina Bernardo

A ADSE só irá financiar as faturas que forem submetidas no sistema e-fatura, ou no caso em que os cuidados de saúde prestados não forem claros não serão financiadas pela ADSE. A medida integra a versão preliminar do Orçamento do Estado para 2020, a que o Jornal Económico teve acesso.

Não vão ser também financiadas pela ADSE as faturas, cujo “valor respeite a mais de uma consulta” ou onde “haja fracionamento da faturação de atos ou cuidados de saúde”.

Ficam também fora do financiamento da ADSE “os cuidados de saúde, ou os bens e serviços fornecidos não sejam descritos de forma clara na fatura, fatura-recibo ou fatura simplificada, que permita a sua identificação nas tabelas de regras e preços da ADSE”.

Recomendadas

Covid-19: Índice de transmissão do vírus volta a subir para os 1,06 em Portugal

O índice de transmissibilidade (Rt) do coronavírus SARS-CoV-2 voltou a subir em Portugal para os 1,06 e todas as regiões estão com este indicador acima do limiar de 1, indicou hoje o Instituto Ricardo Jorge (INSA).

Crise vai sentir-se no sector automóvel, mas pode ser uma oportunidade para Portugal?

O atual cenário de inflação e aumento de custos energéticos soma-se às fragilidades já conhecidas dos fabricantes decorrentes da pandemia. Como vão as empresas – e o país – contornar os desafios mantendo o foco na descarbonização? Saiba tudo na JE Talks, esta quinta-feira, às 17h00.

Conferência do Jornal Económico debate os grandes temas de 2023

O auditório principal do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) recebeu na passada sexta-feira, 16 de setembro, a conferência do sexto aniversário do Jornal Económico.
Comentários