[weglot_switcher]

OE2022. Acompanhe a entrega do OE e conheça as medidas no site e nas redes sociais do JE

O ministro das Finanças irá apresentar o documento em conferência de imprensa, prevista para as 14h30, que poderá acompanhar em direto no site e nas redes sociais do “Jornal Económico”. Também no site do JE poderá ler ao longo do dia o detalhe de todas as medidas que constam nesta proposta de OE2022.
13 Abril 2022, 09h37

A proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) vai ser entregue esta quarta-feira pelo Governo na Assembleia da República, depois do chumbo em outubro, que levou à realização de eleições legislativas.

Após aprovada a proposta na terça-feira em Conselho de Ministros, o ministro das Finanças, Fernando Medina, entrega esta quarta-feira ao parlamento o primeiro Orçamento assinado por si, mas ainda desenhado pelo antecessor João Leão.

Depois da entrega, o ministro da tutela irá apresentar o documento em conferência de imprensa, prevista para as 14h30, que poderá acompanhar em direto no site e nas redes sociais do “Jornal Económico”. Também no site do JE poderá ler ao longo do dia o detalhe de todas as medidas que constam nesta proposta de OE2022.

As linhas gerais da proposta foram apresentadas na segunda-feira aos partidos com representação parlamentar (PS, PSD, Chega, Iniciativa Liberal, Bloco de Esquerda e PCP) e aos deputados únicos do PAN e Livre pelos ministros das Finanças, Fernando Medina, e Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes.

De acordo com os partidos, a proposta irá integrar uma revisão em baixa do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 5%, previsto no Programa de Estabilidade (PE), mas deverá manter a meta do défice de 1,9%.

Segundo os partidos, o executivo irá também rever em alta a taxa de inflação para cerca de 4%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.