[weglot_switcher]

OE2022. IL alerta para degradação dos serviços públicos e pede escrutínio do PRR

João Cotrim Figueiredo salientou que o Plano de Recuperação e Resiliência é a última oportunidade do país mudar estruturalmente e que caso os valores sejam mal aplicados irão “contribuir para a montanha de dívida”.
27 Maio 2022, 13h09

A Iniciativa Liberal deixou dois alertas ao Governo após a aprovação do Orçamento do Estado para 2022 e as medidas que daí vão resultar.

Numa reação depois do debate parlamentar, João Cotrim Figueiredo, afirmou aos jornalistas que Portugal vai continuar a ter uma degradação cada vez mais drástica dos serviços públicos.

“É um assunto que merece atenção esporádica quando à uma crise numa urgência, uma escola que não funciona. O que PS faz neste orçamento é atirar dinheiro para cima do problema e achar suficiente que se está a gastar mais do que há três ou quatro anos, como se isso tivesse resolvido os problemas”, referiu o líder da IL.

O outro aviso dos liberais foi dirigido ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que Cotrim Figueiredo considera que deve ser alvo de um escrutínio muitíssimo mais apertado.

“Todos os portugueses e a comunicação social em particular têm de estar atentos ao que se vai passar no PRR, porque é a última oportunidade de Portugal fazer alguma coisa estruturalmente diferente, e é um valor que as pessoas acham que é oferecido, mas mais tarde ou mais cedo vai ter de ser pago. Se for mal aplicado tudo o que fará é contribuir para a montanha de dívida”, sublinhou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.