Oficial: Dembélé no Barcelona por 105 milhões de euros

Segundo jogador mais caro da história, juntamente com Pogba, assina contrato com equipa espanhola com uma cláusula de rescisão de 400 milhões de euros.

Ousmane Dembélé, o avançado de 20 anos, trocou o Borussia Dortmund pelo FC Barcelona, numa transferência que faz do jogador o segundo mais caro do mundo, a seguir a Neymar: 105 milhões de euros, com uma cláusula de rescisão de 400 milhões de euros.

A notícia foi avançada pelo jornal francês L’Équipe esta quinta-feira, mas só agora foi confirmada pelo clube espanhol. O jogador, que assinou por cinco temporadas, vai vestir o número 11 na equipa espanhola.

https://twitter.com/FCBarcelona/status/901097585892626433

Em outubro de 2015, quando o francês tinha 18 anos, jogava com a camisola do Stade Rennais FC, e tinha uma valorização de mercado de 250 mil euros, segundo o Transfermarkt. No ano seguinte, em fevereiro, continuava no mesmo clube mas viu a sua valorização chegar aos três milhões de euros. Em abril, o número chegou aos 12 milhões.

No dia 1 de julho de 2016, Dembélé disse adeus a França e, por 15 milhões de euros mudou-se para o Borussia Dortmund, onde a sua valorização atingiu 14 milhões de euros, com 19 anos. Bastaram-lhe quatro meses para que esse valor subisse para os 18 milhões, tendo atingido o pico no dia 19 de junho de 2017, por 33 milhões de euros.

Se o valor de 150 milhões se confirmar, o francês deixa para traz jogadores como Gareth Bale (101 milhões de euros) e Cristiano Ronaldo (94 milhões de euros), empatando na lista com Paul Pogba (105 milhões de euros). Neymar lidera a lista com o valor astronómico de 222 milhões de euros, pagos pelo Paris Saint-Germain ao FC Barcelona.

 

 

 

Recomendadas

PSG: 1,5 mil milhões em jogadores, zero ‘Champions League’. Veja o “Hat Trick” no “Jogo Económico”

Veja a análise aos números da semana na rubrica do programa da plataforma multimédia JE TV.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

“Não é verdade que tenha havido falta de investimento”, afirma Pinto da Costa

Presidente do FC Porto relembrou os 40 milhões de euros gastos em jogadores como Marko Grujic, Veron e David Carmo, assumindo que não contrata para vencer eleições. “Só quem possa estar de má fé pode pensar assim”, salientou o líder portista.
Comentários