[weglot_switcher]

Oficial. Matheus Nunes já é jogador do Wolves por 45 milhões (com áudio)

Sporting pode receber mais cinco milhões de euros em função do cumprimento de objetivos.
18 Agosto 2022, 07h25

A Sporting SAD anunciou hoje que chegou a acordo com o Wolverhampton Wanderers Football Clube para a “transferência, a título definitivo, dos direitos desportivos do jogador Matheus Luiz Nunes, garantindo a Sociedade o direito a receber o montante correspondente a 10 % da mais-valia de futura transferência”, disse o clube leonino em comunicado enviado à CMVM.

O Sporting vai receber o montante fixo de 45 milhões de euros, mais cinco milhões variáveis “devido em função de objetivos relacionados com a participação da equipa de futebol do Wolverhampton na Liga dos Campeões e com a participação do jogador em jogos”.

O clube de Alvalade adianta também que os encargos com agentes desportivos “ascendem a €4.454.667,00 (quatro milhões, quatrocentos e cinquenta e quatro mil, seiscentos e sessenta e sete euros), acrescidos de um valor máximo variável de até €494.963,00 (quatrocentos e noventa e quatro mil, novecentos e sessenta e três euros).

Já o valor do Mecanismo de Solidariedade devido a clubes terceiros será “suportado pela Sporting SAD e pelo Wolverhampton, em partes iguais”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.