Oficial. Matheus Nunes já é jogador do Wolves por 45 milhões (com áudio)

Sporting pode receber mais cinco milhões de euros em função do cumprimento de objetivos.

7 – Matheus Nunes

A Sporting SAD anunciou hoje que chegou a acordo com o Wolverhampton Wanderers Football Clube para a “transferência, a título definitivo, dos direitos desportivos do jogador Matheus Luiz Nunes, garantindo a Sociedade o direito a receber o montante correspondente a 10 % da mais-valia de futura transferência”, disse o clube leonino em comunicado enviado à CMVM.

O Sporting vai receber o montante fixo de 45 milhões de euros, mais cinco milhões variáveis “devido em função de objetivos relacionados com a participação da equipa de futebol do Wolverhampton na Liga dos Campeões e com a participação do jogador em jogos”.

O clube de Alvalade adianta também que os encargos com agentes desportivos “ascendem a €4.454.667,00 (quatro milhões, quatrocentos e cinquenta e quatro mil, seiscentos e sessenta e sete euros), acrescidos de um valor máximo variável de até €494.963,00 (quatrocentos e noventa e quatro mil, novecentos e sessenta e três euros).

Já o valor do Mecanismo de Solidariedade devido a clubes terceiros será “suportado pela Sporting SAD e pelo Wolverhampton, em partes iguais”.

Recomendadas

Indonésia. Polícia sob pressão pelo uso indiscriminado de gás lacrimogéneo

Os desacatos num estádio de futebol resultaram em 125 mortos, 17 dos quais crianças, de acordo com as autoridades. A atuação da polícia gerou o caos e vai contra as indicações da FIFA.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

“Hat-Trick” no “Jogo Económico”. António Silva: como a jovem promessa do SL Benfica valorizou 1233,3%

Veja a análise aos números da semana na rubrica do programa da plataforma multimédia JE TV.
Comentários