[weglot_switcher]

‘Oh, Snap!’ Como perder 2 mil milhões de dólares em menos de 1 mês?

CEO do Snapchat perdeu um terço da sua fortuna em menos de um mês. Tudo por causa da bolsa.
  • REUTERS/Lucy Nicholson
28 Março 2017, 17h26

Dois mil milhões de euros… (2,000,000,000,000 de euros) são mesmo muitos zeros. Dois mil milhões de euros é o valor que os portugueses gastaram em 2016 em jogos da santa casa. É também o prejuízo recorde da Caixa Geral de Depósitos no ano passado. E é também, imagine-se, o montante perdido pelo CEO do Snapchat.

Evan Spiegel perdeu um terço da sua fortuna em menos de um mês. E porquê? Tudo por causa da bolsa. O Snap Inc. entrou na NYSE no dia 2 de março deste ano e, apesar das ações terem escalado nos primeiros dias… “a descer todos os santos ajudam”.

O Snapchat já atingiu os 19 dólares por ação, apenas dois dólares acima do IPO, como escreve o Vanity Fair.

O IPO da empresa vendeu 3,4 mil milhões de dólares e abriu a 23 dólares por ação. Foi considerado um dos maiores IPOs de uma empresa tecnológica.

Nunca é fácil prever o desempenho de uma ação em bolsa. Mas o da Snap Inc é ainda mais complicado, visto que depende o sucesso desta ação depende da capacidade de monetização e de atrair publicidade que justifique a avaliação implícita. A Snap Inc., detentora da famosa rede social Snapchat, entrou em bolsa este mês e tem sido largamente esperada, principalmente depois dos acionistas da Snap Inc. terem recusado uma oferta de 3 mil milhões de dólares por parte da Facebook, como diz ao Jornal Económico o analista Bernardo Silva Câncio.

Em dezembro do ano passado, a rede social tinha 158 milhões de utilizadores ativos por dia, traduzindo-se numa receita de 404 milhões de dólares. Mas as perdas atingiram valores ainda maiores: 514 milhões.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.