Oi despede 120 trabalhadores de call center e encerra instalações em Portugal

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (SINTTAV) confirmou hoje à Lusa que a brasileira Oi decidiu encerrar o centro de atendimento telefónico (call center) em Lisboa e despediu os últimos 120 trabalhadores. Em declarações à Lusa, Hernâni Marinho, do SINTTAV, adiantou que os 120 trabalhadores foram hoje surpreendidos com o despedimento e […]

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (SINTTAV) confirmou hoje à Lusa que a brasileira Oi decidiu encerrar o centro de atendimento telefónico (call center) em Lisboa e despediu os últimos 120 trabalhadores.

Em declarações à Lusa, Hernâni Marinho, do SINTTAV, adiantou que os 120 trabalhadores foram hoje surpreendidos com o despedimento e com o encerramento do call center, do backoffice e do frontoffice da Oi em Lisboa, na Afonso da Costa.

O sindicalista lembrou que o centro de atendimento da operadora brasileira Oi em Lisboa dispensou recentemente 170 trabalhadores e acrescentou que na quinta-feira passada foram despedidos mais “120 trabalhadores”, o que culminou na decisão de encerrar o backoffice da Oi em Portugal.

O SINTTAV chegou a convocar dia 23 deste mês uma greve de uma hora nos centros de atendimento telefónico (call centers) da Portugal Telecom (PT) contra os despedimentos que estavam a acontecer, designadamente o despedimento coletivo dos 170 trabalhadores.

OJE/Lusa

 

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