Oi indica Rodrigo de Abreu como novo presidente executivo

A Oi confirmou que Rodrigo Abreu, atualmente COO da companhia, assumirá o cargo de presidente a partir de 31 de janeiro de 2020, no lugar de Eurico Teles.

A Oi anunciou esta quinta-feira o mercado brasileiro que Rodrigo Modesto de Abreu vai assumir o cargo de presidente executivo da operadora a 31 de janeiro de 2020, após a saída do atual CEO, Eurico Teles, um dia antes.

A noticia está a ser avançada pelo jornal brasileiro Globo.

A decisão foi tomada por unanimidade pelo Conselho de Administração da Oi em reunião realizada a 10 de dezembro e dada a conhecer esta quinta-feira pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e o Juízo da Recuperação Judicial.

Rodrigo Abreu, atualmente COO  (chief operating officer )da companhia, assumirá o cargo de presidente a partir de 31 de janeiro de 2020, no lugar de Eurico Teles.

O gestor chegou à Oi em setembro do ano passado como membro do conselho de administração. Foi também coordenador do comité de transformação, estratégia e investimentos. Passou a ser o COO da operadora em setembro de 2019.

A Pharol é acionista da Oi com 5%.

 

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

Sistema bancário e financeiro tem que ter “robustez” para lidar com “disruptores operacionais”

A nova administradora do BdP refere duas preocupações principais para os bancos centrais: a salvaguarda da resiliência do sistema, tão mais importante com o advento da digitalização e das moedas cripto, bem como a garantia de conduta para garantir a confiança no sistema em si.

Plano de poupança de energia. Estado aconselhado a desligar iluminação de edifícios e a lavar menos carros

Governo deixa várias recomendações de poupança de energia nos serviços e edifícios do Estado. Saiba quais.
Comentários