Oi nega venda da PT Portugal na próxima semana mas confirma contactos com América Móvil

A imprensa brasileira dá hoje como certa a venda da PT Portugal, por parte da Oi, já na próxima semana. A Oi, em comunicado enviado ao mercado nega. Mas confirma contatos com América Móvil para comprar a TIM. A operadora brasileira esclarece, em comunicado, que a Portugal Telecom SGPS enviou à Comissão do Mercado de […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A imprensa brasileira dá hoje como certa a venda da PT Portugal, por parte da Oi, já na próxima semana. A Oi, em comunicado enviado ao mercado nega. Mas confirma contatos com América Móvil para comprar a TIM.

A operadora brasileira esclarece, em comunicado, que a Portugal Telecom SGPS enviou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que, até a presente data, não recebeu qualquer proposta de alienação, com indicação de valores ou não, de suas atividades em Portugal e que não existe decisão visando à alienação de tais atividades, ou de seus ativos em Portugal”.

Na sua edição de hoje, o diário “Estado de São Paulo” escreve que a venda da PT “está prevista para a próxima semana”, enquanto o “Folha de São Paulo” afirma que “há atualmente três propostas finais em análise pela Oi por seus ativos portugueses. A companhia não abre mão de receber ao menos sete mil milhões de euros e, assim, reduzir o seu endividamento. Deve fechar o negócio quem oferecer a maior quantia”. O “Folha de São Paulo” adianta ainda que a disputa está entre a francesa Altice e os fundos de private equity Apax Partners e Bain Capital Partners.

No “Estado de São Paulo”, pode ainda ler-se que “segundo apurou a reportagem, cinco são os interessados. Entre eles estão duas operadoras – a francesa Altice é uma delas – e três fundos de investimento”. E acrescenta: “O valor dessa transação será de cerca de sete mil milhões de euros (22 mil milhões de reais), já descontando a dívida e incluindo um prémio pelo controlo. Com o dinheiro, a Oi reduzirá seu endividamento para bancar sua parte na oferta pela TIM”.

No mesmo comunicado da Oi a operadora brasileira acrescenta que contratou o Banco BTG Pactual para atuar “como comissário da companhia, para desenvolver alternativas viáveis de estruturas e de funding para propiciar uma participação” da Oi como “protagonista na consolidação do setor de telecomunicações no Brasil”, para viabilizar uma proposta para a aquisição da participação da Telecom Italia na TIM Participações. Nesse sentido, o BTG Pactual tem “mantido conversas com terceiros com relação a uma possível operação, dentre os quais foram mantidos contatos com a América Móvil, controladora da operadora Claro”.

Refira-se que a edição de hoje, Dexter Goei, presidente executivo da Altice, garante, em entrevista ao “Diário Económico”, que está pronto a avançar muito em breve para a compra da PT Portugal. O grupo francês pretende reforçar o investimento e criar cerca de quatro mil postos de trabalho.

Por Carlos Caldeira

Recomendadas

Grupo Stellantis e DST Solar nas Agendas Mobilizadoras

A inovação verde para a indústria automóvel passa pelas Agendas Mobilizadoras. O ISQ&CTAG irá investir 6,2 milhões de euros.

TAAG recebe aviso de greve dos pilotos com início a 7 de outubro

O Sindicato de Pilotos de Linha Aérea (SPLA) decretou uma greve a partir de 7 de outubro, tendo já sido enviado o aviso de greve à TAAG – Linhas Aéreas de Angola na sexta-feira, anunciou este sábado a companhia aérea angolana.

Infraestruturas de Portugal registou lucro de 32,4 milhões no primeiro semestre

Este valor significa uma recuperação de 71,3 milhões de euros em comparação com os prejuízos de 38,9 milhões de euros verificados no mesmo período de 2021.