Sustentabilidade: OK! Teleseguros lança frota de ecokarts e desconto para carros elétricos

Com duas novas e distintas iniciativas, a OK! teleseguros reforça, a partir de agora, a sua estratégia de inovação, apostando na área da mobilidade sustentável aliada às novas tecnologias.

Movida pelo objetivo de apoiar a mobilidade sustentável aliada às novas tecnologias, a OK! teleseguros acaba de anunciar duas ações distintas neste universo, através das quais se prepara para o futuro.

Por um lado, e a pensar nos clientes que já adotaram a tecnologia dos veículos 100% elétricos, a OK! teleseguros avança com a criação de condições especiais no seguro automóvel, que preveem a atribuição de um desconto exclusivo, tendo como objetivo contribuir para maximizar a poupança que a mesma proporciona.

Outra das frentes é o reforço da sua componente de responsabilidade social, onde se enquadra promoção de um projeto pioneiro em Portugal, que se insere na área da mobilidade sustentável e dos desportos motorizados sem emissões poluentes – a EcoKart Portugal. Esta organização está a desenvolver uma frota de karts ecológicos para ações com cariz solidário, social, ambiental e desportivo.

Neste contexto, serão realizados 24 eventos por todo o país até 2018, que pretendem proporcionar à população a experiência de condução do primeiro kart elétrico português. Algumas das edições (EcoVoltas Solidárias) terão ainda como objetivo apoiar projetos de solidariedade social, pelo que as receitas irão reverter a favor dos mesmos.

Sobre a importância da inovação na estratégia da empresa, Miguel Vilarinho, administrador-delegado da OK! Teleseguros, afirma ao Jornal Económico, que está, “desde sempre, no ADN”, o que lhes tem permitido “antecipar novas tendências e criar soluções que respondam às necessidades atuais e futuras dos nossos clientes”, reforça.

O responsável acrescenta ainda que, como resultado do foco na inovação e na tecnologia, a OK! teleseguros foi pioneira na venda de seguros online e também foi a primeira a estar disponível nos dispositivos móveis. “Em 2011, a companhia viu reconhecida a sua capacidade de inovação com o lançamento do primeiro seguro assente em tecnologia telemática em Portugal – o OK! GPS -, com um ‘Green Project Award’. Em 2015, na sequência de várias iniciativas inovadoras como o processo de subscrição digital, fatura eletrónica e a ‘APP OK! Drive You’, foi distinguida com os prémios ‘CIO Awards’, da IDC e ‘European Business Awards’, na qualidade de vencedor nacional”, detalha.

Em 2016, na referida APP OK! teleseguros, também disponibilizou uma nova funcionalidade – o Cartão Digital OK! Saúde-, que permite gerar um código que substitui o cartão físico na rede médica da Multicare.

A mais recente inovação aconteceu no primeiro trimestre deste ano e traduziu-se num novo serviço de atendimento em Língua Gestual Portuguesa.

Relacionadas

EDP CoolJazz: O festival que combina música, natureza e cultura

Karla Campos, a mentora do festival EDP CoolJazz, acreditou desde cedo poder haver espaço para a criação de um festival de música dirigido a um target mais adulto, mas com espírito cool.
Recomendadas

Onex vendeu cinco parques eólicos em Portugal, assessorada pelo Santander

Com uma potência total de 221,4 MW, o portfólio eólico é um dos mais recentes em Portugal e havia sido adquirido pela Onex à EDPR em 2021.

Fitch junta-se à S&P e à Moody’s na mudança de perspetiva para negativa dos ratings do UBS

Já é a terceira agência de notação financeira a baixar o “Outlook” dos ratings da UBS para “negativo”, depois do anúncio da integração do Credit Suisse no passado domingo. A complexidade da integração está nos motivos apontados para os alertas negativos.

Seguradoras nacionais com exposição de 61 milhões ao Credit Suisse e Fundos de Pensões com 45 milhões

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões revelou ao JE que a exposição das seguradoras e dos fundos de pensões ao Credit Suisse é respetivamente 0,1% e 0,2% do total do ativo.
Comentários