[weglot_switcher]

OLI investe 500 mil euros em energia solar para reduzir fatura em 16%

A empresa procedeu à cobertura da referida unidade industrial de Aveiro com 2.700 painéis solares fotovoltaicos, numa área total de 5.400 metros quadrados.
4 Novembro 2019, 18h37

A OLI, empresa que reclama a liderança ibérica na produção de autoclismos, concluiu um investimento de 500 mil euros na aquisição e montagem de painéis solares no seu complexo industrial de Aveiro.

Este esforço da OLI “para produzir energia limpa e reforçar a sua competitividade” traduziu-se na cobertura da referida unidade industrial de Aveiro de 2.700 painéis solares fotovoltaicos, numa área total de 5.400 metros quadrados, “que representa uma potência global de mil Kwp (quilowattpico), visando o autoconsumo fotovoltaico”.

“Com uma atividade industrial intensa – a fábrica trabalha ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana – estima-se que este investimento resulte na poupança anual de energia na ordem dos 16% e na redução da fatura em 150 mil euros”, destaca um comunicado da empresa.

Para António Oliveira, presidente da OLI, esta aposta na energia solar fotovoltaica “é mais um investimento estratégico ao nível da sustentabilidade ambiental e da competitividade da empresa, que concorre cada vez mais com grandes ‘players’ mundiais”.

“A inovação e a sustentabilidade orientam não só o desenvolvimento dos nossos produtos, mas também as práticas diárias, os processos e as infraestruturas, por isso estamos já a trabalhar em novos projetos para apresentar em 2020”, garante o líder da OLI.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.