[weglot_switcher]

Olívia, o novo espaço nas Avenidas Novas que vale a pena conhecer

Pet lover, liberal, cheia de vida e personalidade, Olívia apresenta um menu atento aos ingredientes da época e opções para todos os gostos, explorando ao máximo o conceito home made. Propostas gastronómicas não só para os mais gulosos, mas também para os mais saudáveis.
12 Julho 2022, 18h30

Convidando às melhores conversas à volta de uma mesa, Olívia é o mais recente espaço do Grupo Nicolau que oferece pequeno almoço, brunch, almoço e jantar, com uma proposta gastronómica indicada não só para os mais gulosos, mas também para os mais saudáveis.

A Olívia é uma mulher liberal, cheia de vida, que tanto gosta de ioga e sumos verdes, como se delicia com fatias de pizza e vinho tinto com os amigos. Boémia mas consciente, preocupa-se com o que se passa à sua volta. Reúne o melhor das receitas populares do seu grupo de amigos e adiciona-lhes novos sabores e texturas. Leva para a mesa as voltas que deu ao mundo. Pet Lover, tem sempre forma de receber os amigos de quatro patas.

O Nicolau Café nasceu no verão de 2016 numa esquina de Lisboa, onde tornaram realidade o sonho de oferecer todos os dias pratos saudáveis mas deliciosos num ambiente descontraído. A família foi crescendo, com a Amélia e o Basílio, namorada e primo do Nicolau, e agora com a sua melhor amiga Olívia.

Adoram comida de pequeno almoço a qualquer hora do dia. O brunch deixou de ser apenas ao domingo para estar sempre disponível. Procuram renovar o seu menu a cada estação para oferecerem os melhores smoothies, saladas e panquecas da cidade. O seu amor pela comida reflete-se naquilo que fazem.

Este novo espaço all day food reúne as melhores receitas de família Nicolau e adiciona-lhes novos temperos e texturas, pelo que da sua incrível seleção de panquecas e ovos do menu de pequena almoço e brunch, destacam-se os deliciosos Ovos Olívia, com espargos e presunto e os caseiros Cinamon Rolls.

O almoço e o jantar são marcados por pratos de cozinha do mundo, com opções de peixe, carne, vegetarianos e veganos, destacando-se as variadas bowls de legumes e proteína à escolha, o Caril de Gambas, com leite de coco cremoso, espinafres, arroz e naan, o cantonês Chow Fun, o Bibimbap de frango, e ainda deliciosas pizzas caseiras de fermentação lenta. Como sobremesa, para além das opções saudáveis e veganas, sugere ainda, para os mais gulosos, a Cookie Olivia, uma bolacha deliciosa idêntica a um brownie.

O conceito home made é explorado ao máximo na cozinha da Olívia, não só através das pizzas e dos Cinamon Rolls, como também pela sua granola vegan, entre muitas outras sugestões gastronómicas.

No menu também é possível encontrar pratos para partilhar, mas o que realmente distingue a Olívia dos demais, é o seu amor infindável por animais, que se reflete na disponibilização de uma ração especial para os cães que a visitam.

Amiga, boa ouvinte, boémia, mas consciente com o que se passa em seu redor, Olivia escolheu morar num dos bairros mais icónicos de Lisboa, as Avenidas Novas, onde está aberta de terça a domingo, entre as 10 e as 22h30 na Avenida do Marquês de Tomar nº69A.

Reservas Aqui

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.