OMS apela à Europa para reforçar os controlos devido a nova variante de Covid-19

A Organização Mundial de Saúde recomendou aos seus membros para que “aumentem as suas capacidades de sequenciação” do vírus, antes de saberem mais sobre os riscos colocados por esta variante.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) apelou a que os seus membros na Europa reforcem os controlos por causa da variante do novo coronavírus no Reino Unido, disse hoje à agência AFP o porta-voz da OMS para a Europa.

De acordo com a OMS, fora do território britânico foi reportado um número reduzido de casos, nove na Dinamarca, assim como um caso na Holanda e na Austrália.

Além disso, a OMS recomendou aos seus membros para que “aumentem as suas capacidades de sequenciação” do vírus, antes de saberem mais sobre os riscos colocados por esta variante.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, admitiu que esta nova vaiente do coronavírus é 70% mais contagiante.

Países Baixos, Bélgica, e Itália já anunciaram suspensão das viagens com o Reino Unido, e a Alemanha está a ponderar impor restrições.

Relacionadas

Nova estirpe de Covid-19 obriga a reunião entre Paris, Berlim e União Europeia

Segundo um comunicado da Presidência francesa, a reunião contou com a participação do chefe de Estado da França, Emmanuel Macron, da chanceler da Alemanha, Angela Merkel e da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, sem que tenham sido ainda anunciados resultados.

Nova estirpe de Covid-19: Itália, Bélgica e Países Baixos já ‘fecharam’ fronteiras ao Reino Unido

Os Países Baixos e a Bélgica foram alguns dos países a avançar com restrições ao Reino Unido, depois do surgimento de uma nova variante do coronavírus que pode ser 70% mais contagiante, como admitiu Boris Johnson, primeiro-ministro britânico.
Recomendadas

SIC: Alargamento da dedução dos juros da habitação em sede de IRS poderá abranger mais de 660 mil famílias

Segundo a SIC Notícias, se a medida for incluída no Orçamento do próximo ano, como se espera, poderá abranger mais de 660 mil famílias. 

OE2023: PAN critica “rumo de desvalorização salarial” da função pública

A porta-voz do PAN criticou hoje a proposta de aumentos salariais para a função pública, apontando um “rumo de desvalorização salarial” e alertando que os funcionários públicos “viverão com menos recursos” no próximo ano.

OE2023: Iniciativa Liberal vai insistir no desagravamento de vários impostos

O líder da Iniciativa Liberal (IL) disse hoje, em Coimbra, que o partido vai apresentar cerca de uma dúzia de propostas de alteração ao Orçamento de Estado para 2023, que visam o desagravamento de vários impostos.
Comentários