[weglot_switcher]

Onde vai jogar o FC Barcelona? ‘Blaugrana’ em silêncio sobre independência

Com a declaração de independência, gera-se a dúvida em torno dos adeptos do FC Barcelona: onde vai competir uma das melhores equipas do mundo?
27 Outubro 2017, 17h45

A declaração unilateral de independência tomada pelo governo catalão tem gerado um número crescente de reações de todos os quadrantes.

No entanto, o FC Barcelona não tem qualquer intenção de se pronunciar de forma oficial a este respeito. O jornal desportivo Marca revela na sua edição online que “a ilegalidade desta medida faz com que o clube blaugrana seja muito prudente na sua forma de reagir a estes factos”.

Assim, as reações conhecidas deverão ser apenas a título pessoal.

“Barça não terá lugar na La Liga”

Esta é uma questão fundamental uma vez que, garantida a independência, o destino do FC Barcelona passará sempre por outra liga, que não a espanhola. A esse respeito, o presidente da Liga espanhola já garantiu que “o Barça e os outros clubes catalães não teriam lugar na La Liga”.

Por estes dias, esse é um tema muito falado na Catalunha. A imprensa espanhola aventa a possibilidade da França tornar-se opção para os ‘culés’ se a Catalunha for independente. “Existem três países que tem acordos semelhantes (que aceitam clubes de fora) pelo que o Barcelona tem a sorte de poder escolher em que liga vai jogar”, referiu o presidente do Comité Olímpico da Catalunha, Gerard Esteva.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.