[weglot_switcher]

Onde ver a Champions com os amigos? Lisboa e Porto vão ter “beer caves”

Entre cinco e oito consumidores vão poder desfrutar dos sete apartamentos da Heineken distribuídos entre as cidades de Lisboa e Porto.
17 Fevereiro 2018, 15h00

A Heineken avançou para uma nova jogada de marketing: a “The Cave”. A marca vai a jogo como patrocinadora oficial da UEFA Champions League (UCL) e inspirou-se para criar sete “beers caves”, entre Lisboa e Porto, para os fãs da modalidade verem os jogos.

“O patrocínio da UEFA Champions League, que foi recentemente estendido até 2021, é a maior plataforma de ativação da marca Heineken a nível global. Na nossa parceria de 13 anos, temos dados que nos permitem perceber que a marca Heineken cresceu, globalmente, mais de 60% entre os fãs da UEFA Champions League”, explica em declarações ao Jornal Económico a responsável pelo marketing da Heineken, Catarina Rocha.

Para a marca o “patrocínio permite que a Heineken eleve o seu estatuto, como a cerveja premium mais conhecida no mundo”, uma vez que “Portugal é um país do futebol e sabe-se que a cerveja se identifica com momentos de convívio e de celebração como é o caso do futebol”.

A marca transformou um apartamento com um frigorifico closet/walk in, beer gadgets e matraquilhos porque, diz Catarina Rocha, “acredita que os momentos decisivos da melhor competição de futebol do mundo têm um paralelismo com as cenas mais marcantes do cinema, aquelas que despertam maiores emoções e que perduram na memória coletiva, e pretende com esta campanha retratar os momentos mágicos e as emoções fortes vividas por cada amante da UEFA Champions League, sempre que acompanha os jogos da melhor competição de futebol do mundo”.

“Segue a mesma lógica de experienciação diferenciada que a marca proporcionou aos seus consumidores em anos anteriores, desta vez com um nível de inovação e detalhe ainda mais elevado”, diz Catarina Rocha. A estratégia faz parte da campanha “Partilha a ecomoção com Heineken” e usará as plataformas digitais e outdoor para relembrar momentos épicos da competição, tendo como protagonistas os ex-futebolistas Ronaldinho Gaúcho, Ruud Van Nisterlrooy e Jerzy Dudek.

Seleciona entre cinco a oito consumidores por semana e entre os convidados especiais contam-se o humorista António Raminhos, o apresentador Pedro Fernandes e o ator José Mata. A inscrição é feita através do Facebook Messenger, na páginam.me/heineken.pt, ou utilizar o Messenger Code nos vários materiais da marca e enviar um convite a outros users. Ao submeter talões de compra de produtos Heineken (nos locais aderentes – Continente, Modelo, Bom Dia, Pingo Doce, Intermarché, Dia, Jumbo, Pão-de-Açúcar, E.Leclerc, El Corte Inglés, Lidl e Apolonia) e ao responder a questões sobre o campeonato internacional vão sendo acumulados pontos que permitem a participação dos clientes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.