[weglot_switcher]

“One act of kindness can transform lives”: gesto da Airbnb comove Londres

Empresa de alojamento não está a cobrar pelas estadas daqueles que auxiliaram as vítimas do fogo da Grenfell Tower.
21 Junho 2017, 15h30

Há centenas de anfitriões do Airbnb que estão a oferecer quartos aos voluntários da Cruz Vermelha Britânica que estiveram envolvidos no auxílio às vítimas do incêndio que deflagrou em Grenfell Tower, na cidade de Londres.

“Estamos com o coração partido pelo fogo da Grenfell Tower e os nossos pensamentos estão com todos aqueles que foram afetados por esta horrível tragédia”, esclareceu a Airbnb numa publicação online, segundo o diário britânico The Independent.

Os responsáveis da empresa referem que, desde a semana passada, que a Airbnb está a trabalhar em conjunto com as agências locais para gerir os recursos, incluindo com a Cruz Vermelha Britânica, e entender como é que a comunidade Airbnb pode ajudar de maneira mais eficaz as vítimas e familiares.

“A Cruz Vermelha britânica identificou uma necessidade de alojamento urgente para os voluntários de todo o Reino Unido que estão a reunir esforços para ajudar em Londres”, dizem.

Assim, os anfitriões registados só precisam de utilizar a ferramenta de “Resposta a Desastres” do site oficial da firma e nenhuma das partes irá cobrar taxas. A Airbnb renunciou todas as tarifas associadas às reservas e os anfitriões estão totalmente protegidos pelos programas Trust e Safety.

Na passada quarta-feira, 14 de junho, um aparatoso incêndio deflagrou na torre residencial de 24 andares em Grenfell, em Londres. “O inquérito público vai apurar se a torre de apartamentos estava devidamente referenciada e se cumpria parâmetros de segurança”, afirmou o presidente da câmara de Londres, Sadiq Khan, exigindo um relatório preliminar ainda “este verão”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.