Ontem, hoje, amanhã: o consumidor no centro da transformação energética

De pessoas para pessoas, este é o lema da everis. Há 20 anos em Portugal, esta multinacional de consultoria é um caso de sucesso nas áreas de negócio em que desenvolve as suas soluções: business, tecnologia de informação, processos e outsourcing, seja no sector da administração pública, banca, energia e utilities, indústria, telecomunicações, saúde ou seguros.

Consciente de que a energia é um dos elementos-chave dos tempos que correm, elaborou o estudo “Tendências Chave do Consumidor Energético 2019” onde apresenta como as tendências globais dos consumidores podem influenciar as estratégias das companhias do sector e de que forma estas devem orientar-se perante os novos comportamentos do consumidor geral e, especificamente, do sector energético.

A apresentação deste mesmo estudo terá lugar no próximo dia 8 de maio, às 9h00, no novo Campus da Nova School of Business & Economics, em Carcavelos. Uma oportunidade essencial para ser analisada a evolução do comportamento dos consumidores ao longo dos últimos anos e as tendências do setor. Vivem-se tempos sem precedentes, uma época de constante mudança e onde o melhor está ainda por chegar. Novas apostas tecnológicas na produção de energia, mudanças de paradigma na distribuição, bem como novos modelos de negócio na comercialização associados à otimização da procura. A evolução é acelerada e permanente. Uma reflexão ainda complementada por um estudo do sector de Oil & Gas, que faz parte deste conjunto de comercializadores de eletricidade e gás e que decidiram complementar a sua carteira de produtos e serviços. Este ano, haverá ainda uma novidade: pela primeira vez, este estudo inclui uma análise ao mercado português e as empresas comercializadoras portuguesas farão parte do relatório. Uma visão completa do mercado ibérico que dá a possibilidade de ver como as empresas de energia dos dois países enfrentam os mesmos desafios, sabendo adaptar-se às duas realidades existentes. Razões de peso, para marcar a sua presença nesta apresentação. O consumidor está no centro da transformação do setor energético, a everis explicar-lhe-á porquê.

Inscreva-se aqui.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a everis.

Recomendadas

TAP: Sindicato fala em adesão total à greve de tripulantes até às 08:30

“O balanço é prematuro, uma operação da TAP inicia-se por volta das 05:30 da manhã, o que sabemos até à data é que nenhum voo saiu sem ser serviços mínimos ou Portugália, portanto até agora a adesão é total”, disse à Lusa o presidente do SNPVAC, Ricardo Penarroias, no aeroporto de Lisboa, cuja operação, às primeiras horas da manhã, funcionava dentro da normalidade.

Ocean Winds vence leilão e vai desenvolver projeto eólico offshore flutuante até 2 GW na Califórnia

A Ocean Winds – um consórcio da EDP Renováveis e da francesa Engie – e o Canada Pension Plan Investment Board vão desenvolver um projeto eólico offshore ao largo da costa central da Califórnia, comunicou esta manhã a EDP à CMVM. Em causa está uma licença com direitos de gestão de 32,5 mil hectares naquela área.

EDP conclui venda da central hidroeléctrica de Mascarenhas no Brasil

Com esta transação, a EDP reduz o peso da geração convencional e, nomeadamente, da exposição hídrica no Brasil, em linha com o plano estratégico 2021-2025 apresentado ao mercado em fevereiro de 2021.
Comentários