OPA à Media Capital: Conselho de Administração considera “adequada” oferta de Mário Ferreira

No entanto, o Conselho de Administração da Media Capital reserva a possibilidade de ter um entendimento diverso caso haja uma divergência de avaliação por parte do auditor independente designado pela CMVM.

A Media Capital pronunciou-se este domingo a propósito da oferta pública de aquisição (OPA) da Pluris Investments, do empresário Mário Ferreira, sobre 70% da Media Capital, considerando adequado o valor de 0,67 euros por ação.

De acordo com comunicado divulgado este domingo no site da CMVM, o Conselho de Administração da Media Capital realça ainda que “no caso de o resultado da avaliação que está a ser levada acabo por auditor independente designado pela CMVM, divergir em termos substanciais da contrapartida financeira oferecida pelo Oferente, o Conselho de Administração reservar-se-á a faculdade de poder ter um entendimento diverso”.

No mesmo comunicado, entende ainda o Conselho de Administração “que o tempo de execução da Oferta não é indiferente paraefeitos da aferição sobre o mérito da mesma, uma vez esta se protele significativamente no tempo,caso em que, o decurso do tempo pode afetar a razoabilidade dos termos da Oferta agora analisada”.

A 25 de novembro, a Pluris Investments, do empresário Mário Ferreira, lançou uma oferta pública de aquisição sobre 69,78% da Media Capital.

Segundo o anúncio preliminar da OPA, divulgado esta quarta-feira pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a operação incide sobre a totalidade do capital da dona da TVI que a Pluris não controla, em conformidade com a decisão que regulador emitiu na semana passada.

A Pluris, que é o oferente da OPA, detém atualmente 30,22% da Media Capital que, por sua vez, é a sociedade visada.

Relacionadas

Mário Ferreira lança OPA sobre 70% da Media Capital. Paga 0,67 euros por ação

Na sequência de uma deliberação da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Pluris Investments, de Mário Ferreira, lançou uma OPA obrigatória sobre a totalidade do capital que não controla na dona da TVI.

Mário Ferreira avisa: “Se continuar e forem quantificados danos reais à marca Media Capital, teremos de ser ressarcidos”

Em conferência de imprensa, o ‘chairman’ da Media Capital admitiu que o grupo tem sido alvo de pressões e que a deliberação da ERC poderá pôr em causa o futuro do projeto. Dona da TVI pretende uma solução rápida.
Recomendadas

Prémio “João Vasconcelos – Empreendedor do ano 2022” atribuído aos fundadores da Coverflex

O prémio de “Empreendedor do Ano” foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e por Bernardo Correia, ‘country manager’ da Google Portugal, entidade parceira desta edição.

Empresa aeronáutica prevê 6 milhões para começar a produzir aviões em Cabo Verde

“Venho elaborando este projeto já há dois anos, criei a empresa Aeronáutica Checo-Cabo-verdiana, empresa que irá produzir os aviões da Orlican e Air Craft Industries em Cabo Verde”, afirma Mónica Sofia Duarte.

BPI e FCT financiam 20 projetos e nove ideias para o desenvolvimento sustentável no Interior

A edição de 2022 do Programa Promove, uma iniciativa da Fundação “la Caixa”, em colaboração com o BPI e em parceria com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), concedeu apoios a fundo perdido de perto de 3,6 milhões a um total de 20 projetos e nove ideias destinados a impulsionar o desenvolvimento sustentável de regiões do interior de Portugal.
Comentários