[weglot_switcher]

OPA à Media Capital: Conselho de Administração considera “adequada” oferta de Mário Ferreira

No entanto, o Conselho de Administração da Media Capital reserva a possibilidade de ter um entendimento diverso caso haja uma divergência de avaliação por parte do auditor independente designado pela CMVM.
20 Dezembro 2020, 23h54

A Media Capital pronunciou-se este domingo a propósito da oferta pública de aquisição (OPA) da Pluris Investments, do empresário Mário Ferreira, sobre 70% da Media Capital, considerando adequado o valor de 0,67 euros por ação.

De acordo com comunicado divulgado este domingo no site da CMVM, o Conselho de Administração da Media Capital realça ainda que “no caso de o resultado da avaliação que está a ser levada acabo por auditor independente designado pela CMVM, divergir em termos substanciais da contrapartida financeira oferecida pelo Oferente, o Conselho de Administração reservar-se-á a faculdade de poder ter um entendimento diverso”.

No mesmo comunicado, entende ainda o Conselho de Administração “que o tempo de execução da Oferta não é indiferente paraefeitos da aferição sobre o mérito da mesma, uma vez esta se protele significativamente no tempo,caso em que, o decurso do tempo pode afetar a razoabilidade dos termos da Oferta agora analisada”.

A 25 de novembro, a Pluris Investments, do empresário Mário Ferreira, lançou uma oferta pública de aquisição sobre 69,78% da Media Capital.

Segundo o anúncio preliminar da OPA, divulgado esta quarta-feira pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a operação incide sobre a totalidade do capital da dona da TVI que a Pluris não controla, em conformidade com a decisão que regulador emitiu na semana passada.

A Pluris, que é o oferente da OPA, detém atualmente 30,22% da Media Capital que, por sua vez, é a sociedade visada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.