Opel Adam 1.0. Longe do retro, próximo de premium

Pensar grande. É assim a ideia base de um Opel Adam 1.0, que tem 3,7 metros de comprimento e 1,72 metros de largura. Objetivo: um novo estilo de vida.


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O visual é marcante e não é apenas um carro citadino. Marca um estilo de vida, nada “retro” (como alguma da concorrência), mas muito lifestyle moderno, livre e descomprometido. É este o sentimento que fica depois de experimentar o Adam 1.0, que compara com o Mini mas é mais largo, o que lhe dá imponência. O design e a personalização das cores fazem o resto.

O tejadilho “flutuante” do Adam, que está visualmente separado da carroçaria, permite a execução de uma combinação biocromática com um efeito avassalador. Um pormenor entre muitos: a placa com o nome do modelo está colocada na extremidade do caixilho cromado da janela no pilar traseiro, ao estilo de assinatura.

Na grelha dianteira o Adam apresenta uma barra em forma de asa, com o emblema da Opel integrado, e nos flancos exibe elementos de design esculpidos, e tão ao gosto da Opel, como seja o caso da “lâmina” na parte inferior da porta e a “onda” em redor dos manípulos das portas, que faz lembrar o Astra GTC.

Por seu lado os faróis têm luzes diurnas em forma de asa. O marketing da marca destaca a possibilidade de personalização, o que faz com que virtualmente não se encontrem dois Adam iguais. Há uma vasta paleta de cores exteriores, uma ampla gama de modelo de jantes e variadas opções de equipamento interior, incluindo painéis decorativos, diversas soluções de luz ambiente e de forros de tejadilho.

São quase ilimitadas as possibilidades de conjugação de cores da carroçaria e de tejadilho, jantes, decorações interiores e opções de equipamento. No exterior, a opção pode ir até 12 cores de carroçaria.

São ainda oferecidos diferentes conjuntos de decalcomanias aplicadas na carroçaria, caso da Adam Jam Splat, da Adam Glam Fly, da Adam Slam Stripes ou do Number One. Por outro lado, e para quem quiser criar um modelo ainda mais dinâmico, pode adotar pelo Pack OPC Line, com para-choques e spoilers mais volumosos.

O pack Extreme Carbon, que inclui barra da grelha e espelhos a imitar a cor e a textura do carbono, criar um vírgula ainda mais original. E reforça a marca que quem quiser levar o tema cromático mais ao extremos, pode optar por diferentes forros, acrescentando apontamentos de cor no volante.

OJE

Recomendadas

MyCloma Fest XMAS Edition regressa este fim-semana ao Porto

Fundada por quatro jovens em 2020, a MyCloma é uma plataforma portuguesa de compra e venda de roupa em segunda mão, uma aposta num modelo de economia circular, que visa combater o desperdício têxtil enquanto que ajuda a prolongar o ciclo de utilização dos bens. 

Investigação avalia saúde estrutural do Mosteiro da Batalha por prevenção

Uma investigação iniciada em março, no âmbito de uma bolsa de doutoramento de quatro anos, procura avaliar a saúde estrutural do Mosteiro da Batalha, Património Mundial da Unesco, com o objetivo de prevenir.

“Vinhos no Pátio” regressa de 9 a 11 de dezembro ao Pátio da Galé

A Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e as Comissões Vitivinícolas Regionais de Lisboa e da Península de Setúbal retomam o evento Vinhos no Pátio, no Pátio da Galé. Durante três dias poder-se-ão provar mais de 200 vinhos, contactar com propostas diversificadas de enoturismo, participar em workshops e masterclasses e fazer uma pausa para petiscar.