Opel Astra 1.6 CDTI Innovation. Espetáculo na condução noturna

O Astra foi testado em circunstâncias difíceis. Fez centenas de quilómetrosem condução noturna. O resultado? Uma experiência que apetece repetir.


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

É nos pormenores que a decisão se toma quando se compra um carro e no caso do Astra 1.6 CDTI, sobre o qual já aqui falámos, há sempre pormenores que fazem a diferença.

Os faróis matriciais inteligentes deste novo Astra são uma estreia absoluta no segmento. É uma frase feita mas à qual não resistimos: é a noite transformada em dia. Mas porquê inteligentes? Porque simplesmente este é um carro que se conduz sempre com os máximos. Não acredita? Passamos a explicar.

A iluminação deste Astra é integralmente formada por LED e permite conduzir fora das zonas urbanas sempre com máximos que não encandeiam e está disponível  no segmento dos familiares compactos. Constituído por 16 grupos de LED, oito por cada farol, a nova tecnologia matricial adapta, constantemente e de forma automática, o comprimento e distribuição dos feixes luminosos a cada situação de trânsito. Quando a câmara deteta fontes de luz provenientes dos automóveis que circulam à frente ou em sentido contrário, os LED da zona relevante são desativados, desligando simplesmente a área que projeta a luz na direção desses veículos. Refere a marca que, “com este grau de precisão e adaptação, os faróis de matriz de LED elevam a tecnologia de iluminação a um novo patamar”.

O Astra comporta ainda outros sistemas de segurança, de assistência à condução e de conforto típicos de níveis premium. Por exemplo, o sistema de reconhecimento de sinais de trânsito passa a combinar as imagens da câmara e as informações do sistema de navegação para fornecer informação mais precisa.
Mas há mais e falamos de conectividade. Este Astra é o primeiro modelo da marca a oferecer o sistema Opel On Star logo desde o lançamento. Os serviços de assistência em viagem e em emergência estão ativos todos os dias do ano e ficam disponíveis com simples toque de uma tecla. Por exemplo, se um airbag disparar, o sistema é acionado automaticamente, alertando o centro de comando. Este, por sua vez, contacta os serviços de emergência em caso de necessidade. O sistema transforma ainda o Astra num hotspot móvel wi-fi 4G, podendo ser ligados, em simultâneo, sete dispositivos, desde smartphones a tablets.

OJE

Recomendadas

CEO da EDP diz que Portugal tem sido “exemplo de estabilidade” nos preços para as famílias

Em declarações aos jornalistas durante uma visita a um parque solar flutuante em Singapura, o CEO da EDP disse que a evolução dos preços em Portugal, incluindo um aumento médio de cerca de 3% do valor global da fatura de eletricidade dos clientes residenciais da EDP Comercial a partir de janeiro, “é uma coisa perfeitamente estável face ao enquadramento que existe”.

Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta quarta-feira

A União Europeia deverá divulgar na quarta-feira dados concretos sobre a evolução do emprego no terceiro trimestre deste ano. O indicador é importante na definição da estratégia de política monetária daqui para a frente, já que historicamente sinaliza (ou não) um cenário de recessão – uma preocupação que tem estado na agenda dos bancos centrais.

Adjudicados últimos seis lotes do concurso para fornecimento de serviços à rede SIRESP

O concurso para fornecimento de serviços à rede de emergência SIRESP foi concluído na segunda-feira, antes do prazo, com a adjudicação dos restantes seis lotes, anunciou hoje a empresa que gere o sistema.