[weglot_switcher]

Opensoft no mercado para contratar uma dúzia de engenheiros de software

A tecnológica portuguesa está a reforçar a equipa para fazer face ao crescimento dos projetos tecnológicos, nomeadamente nos PALOP.
29 Junho 2020, 07h50

A Opensoft quer reforçar a sua área técnica e contratar, pelo menos, 12 novos colaboradores para as posições de engenheiro de software, revelou José Vilarinho, o CEO da tecnológica, ao Jornal Económico.

Os candidatos deverão possuir um grau académico em Informática, preferencialmente mestrado e bons conhecimentos de algumas tecnologias chave, como Java, bases de dados, webservices, CSS e JavaScript. Conhecimentos em ‘frameworks’, como ‘Spring’, ‘Angular’ e ‘React’ são também valorizados, assim como conhecimentos na linguagem ‘Kotlin’.

“A par das competências técnicas, procuramos também colaboradores que gostem de trabalhar em equipa, com boas capacidades de comunicação e que sejam curiosos em relação a novas tecnologias e a diferentes abordagens ao desenvolvimento de software”, destaca.

O reforço da equipa servirá essencialmente para dar resposta aos novos projetos previstos para este ano, conforme explica o gestor. “Neste momento, estamos a colaborar com Cabo Verde e Moçambique em alguns projetos de transformação digital para melhorar os serviços aos cidadãos e otimizar os processos das instituições públicas. Acreditamos que no final de 2021, seja possível que 25% do nosso volume de negócios advenha do mercado internacional”.

O processo de recrutamento inicia-se assenta em fases: – entrevista de perfil, técnica e validação final – tem início mediante inscrição no site da empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.