[weglot_switcher]

Opensoft procura talentos da informática

Desenvolver o protótipo de uma aplicação móvel em 24 horas pode ser o passaporte para um emprego na empresa de software.
13 Outubro 2016, 14h05

A tecnológica Opensoft leva o seu roadshow anual de captação de talento (Opentour) ao campus Taguspark do Instituto Superior Técnico, em Oeiras, nos dias 22 e 23 de outubro.

O desafio do Taguspark, o “Lisbon Best Engineering Competition”, que também envolve a BEST Lisboa, baseia-se no chamado modelo Hackaton: 24 horas seguidas de trabalho, visando o desenvolvimento de um protótipo de uma aplicação móvel utilizando a “framework React Native”. Esta ferramenta permite o desenvolvimento de aplicações móveis para Android e iOS.

Atualmente, a Opensoft já faz 80% dos seus recrutamentos através do Opentour.

Somos uma empresa de tecnologia, por isso, faz sentido que esse contacto seja feito através de temas de tecnologia, vinca a responsável de recursos humanos da tecnológica, Mariana Sousa.

O tema desta edição do Opentour é o “React Native Game”. A iniciativa desdobra-se em apresentações e workshops sobre o desenvolvimento de aplicações móveis e a diferença entre apps nativas e híbridas, utilizando a framework React Native.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.