“Operação Palanca”. SEF investiga crimes de auxílio à imigração ilegal com intenção lucrativa em clube de futebol no Algarve

O SEF informa que, durante o período de investigação, “foram detetadas várias entradas e permanências irregulares de jovens jogadores de futebol oriundos da África Austral e da América do Sul, com destino ao clube em apreço”.

SEF

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) emitiu um comunicado onde confirma a constituição de dois arguidos, um clube desportivo e um dirigente, na sequência do cumprimento de um mandado de busca emitido a um “clube de futebol no Algarve”, por suspeitas de crimes de auxílio à imigração ilegal com intenção lucrativa e falsificação de documentos.

O SEF informa que, durante o período de investigação, “foram detetadas várias entradas e permanências irregulares de jovens jogadores de futebol oriundos da África Austral e da América do Sul, com destino ao clube em apreço”.

Foram ainda detetados “vistos inadequados” para a finalidade da prática desportiva amadora e “cartas convite simuladas”, com informação sobre objetivos da estadia pretendida que não os reais propósitos da permanência em Portugal, revela o SEF.

No cumprimento do mandado de busca foi também apreendida documentação (cartas convite, inscrições em provas desportivas oficiais, pedidos de legalização fraudulentos e contratos de trabalho presumivelmente falsos), bem como documentação comprovativa de avultadas transferências financeiras internacionais.

A investigação deste caso vai prosseguir sob coordenação do DIAP, do Ministério Público de Loulé.

Recomendadas

Revista de imprensa nacional: as notícias que estão a marcar esta quarta-feira

“Governo vai mexer nos escalões do IRS no próximo ano”; “Polícias proibidos de disparar com balas reais contra multidões”; “22 mil milhões de euros para a banca”

Vieira diz que divulgação de emails foi “estratégia do FC Porto para manchar nome do Benfica”

O antigo presidente do Benfica Luís Filipe Vieira afirmou hoje em tribunal que a divulgação de emails sobre o clube no Porto Canal foi “uma estratégia do FC Porto para manchar o nome” do clube lisboeta.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.
Comentários