A PSP desencadeou nesta terça-feira, uma megaoperação em restaurantes e bares nos distritos de Lisboa, Santarém, Leiria e Coimbra. Em causa estão suspeitas de crimes económico-financeiros e o exercício ilegal da atividade de segurança privada.
A operação, denominada “Punho Cerrado”, está a levar a cabo cerca de 50 buscas domiciliárias, executando o cumprimento de 10 mandados de detenção fora de flagrante delito, bem como a execução de cerca de 20 buscas não domiciliárias a empresas e estabelecimentos de restauração e bebidas.
A operação “Punho Cerrado” está a ser desenvolvida, desde esta manhã, pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Leiria. O Jornal Económico sabe que a investigação, que decorria há cerca de dois anos, partiu de várias denúncias nomeadamente de comerciantes com algumas queixas relacionadas com esquemas de subfacturação.
A investigação acabou por centrar-se no crime de associação criminosa, em crimes económico-financeiros e no exercício ilegal da atividade de segurança privada entre outros.