[weglot_switcher]

Opositor vai exigir a Rui Rio que não seja “uma muleta do PS”

Autor de uma carta aberta ao líder reeleito, Pedro Rodrigues pretende apelar à união e à clareza no congresso do partido. Indisponível para ficar no Parlamento, diz que Rio tem obrigação de vencer as eleições.
18 Dezembro 2021, 12h00

Nem o facto de ser um dos atuais deputados do PSD que apoiaram Paulo Rangel nas eleições diretas e que não se vão candidatar nas próximas legislativas impede Pedro Rodrigues de acreditar que o partido deve unir-se em torno de Rui Rio para obter uma maioria absoluta que julga possível, seja com o PSD sozinho ou coligado com outros partidos. Mas para que tal suceda, o advogado de 42 anos, antigo presidente da Juventude Social Democrata, defende ser necessário que o líder reeleito apresente “uma estratégia clara de alternativa aoPS e de afirmação de um programa político que volte a dar esperança aos portugueses”.

Essa é a resposta que, em entrevista ao Jornal Económico, Pedro Rodrigues diz esperar de Rui Rio à carta aberta que lhe dirigiu na quarta-feira, defendendo que o PSD “nunca poderá ser uma muleta do PS”, pelo que é necessário “afirmar com determinação as diferenças e defender com assertividade a nossa alternativa, negando qualquer possibilidade de coligação ou de acordo parlamentar”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.