[weglot_switcher]

Oracle entra na corrida para comprar operações da Tik Tok nos Estados Unidos

A Oracle está a trabalhar com investidores americanos que já têm participações na ByteDance, como a General Atlantic e a Sequoia Capital, informa o Financial Times.
18 Agosto 2020, 11h23

A tecnológica americana, Oracle, é a mais recente empresa norte americana a demonstrar interesse em comprar as operações do Tik Tok nos Estados Unidos. Segundo revela o “Financial Times” (FT) esta terça-feira, 18 de agosto, as conversações entre a ByteDance (proprietária chinesa da Tik Tok) e a Oracle encontram-se na fase preliminar, com o objetivo de adquirir as operações da rede social nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

A Oracle está a trabalhar com investidores americanos que já têm participações na ByteDance, como a General Atlantic e a Sequoia Capital. ByteDance, TikTok e Oracle não quiseram comentar a informação divulgada pelo “FT”.

A “Reuters” reportou, no início de agosto, que o Twitter também abordou a ByteDance para expressar interesse em adquirir as operações americanas da Tik Tok, enquanto a Microsoft continua a ser a favorita para fechar o negócio.

O “Financial Times” disse ainda, na segunda-feira que a Microsoft também está seriamente a considerar fazer uma oferta para assumir as operações globais da Tik Tok. A Microsoft está particularmente interessada em comprar a Tik Tok na Europa e na Índia – onde, recentemente, foi proibida pelo governo indiano após tensões na fronteira com a China.

Mas a ByteDance não parece estar muito interessada em vender quaisquer ativos para além dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, de acordo com o relatório do “Financial Times”.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou na semana passada que a ByteDance retirasse o investimento das operações nos Estados Unidos da rede social no prazo de 90 dias, aumentando a pressão sobre a empresa chinesa devido às preocupações sobre a segurança dos dados pessoais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.