Oracle investe 1.400 milhões na alfabetização digital na Europa

O Velho Continente recebe mais de um terço de um bolo total de 3.300 milhões de dólares da Oracle destinado a acelerar a alfabetização digital a nível mundial.

A 1 de dezembro, a Comissão Europeia e a DIGITALEUROPE lançaram o programa de Habilitações Digitais e Emprego, formado por várias entidades e destinado a reforçar o ensino das ciências de computação e competência em programação a todos os níveis para a criação de emprego na Europa.

Em conjunto, a Oracle anunciou um investimento de três anos para um total de 1.400 mil milhões de dólares para apoiar, mediante investimento direto ou em serviços, a educação em ciências de computação nos países membros da União Europeia (UE).

Quase mil instituições educativas da União Europeia colaboram atualmente com a Oracle Academy, o programa emblemático da Oracle em filantropia educativa que oferece formação em informática para cerca de 3,1 milhões de estudantes em 110 países.

Como parte do compromisso, a Oracle Academy pretende capacitar mais de mil formadores da União Europeia em informática, Java e bases de dados, assim como chegar aos estudantes através de mais de um milhar de instituições educativas ao longo dos próximos três anos.

 

Recomendadas

“Orçamento da Saúde para o próximo ano poderá não ser suficiente”, alerta Correia de Campos

O antigo presidente do Conselho Económico e Social destaca o aumento de 2,7% do orçamento para a Saúde para 2023 mas adverte que o mesmo não vai ser suficiente tendo em conta que não acompanha “nem a inflação, nem a manutenção do equipamento, nem o reforço salarial necessário”

Portugal e Espanha terão de continuar a ter “exceção ibérica” no preço do gás

O primeiro-ministro disse que tem de continuar a haver uma “exceção ibérica” para os preços do gás mesmo que seja criado um novo mecanismo europeu, porque Portugal e Espanha continuam a ser “uma ilha” energética.

Costa contraria ideia de empobrecimento e afirma que Portugal está a crescer mais do que Alemanha, França e Espanha

Dados de Costa surgem dias depois das previsões de Outono da Comissão Europeia, cujas mais recentes previsões indicam que em 2024 a Roménia ultrapassará Portugal no ranking de desenvolvimento económico da UE.
Comentários