Oradores nacionais e internacionais partilham histórias (de futuro) em Lisboa

O TEDxCatólicaLisbonSBE tem lugar no próximo dia 21 de Setembro. Com base no tema “TECHUMANITY – The Science of Thinking and the Art of Living”, o evento pretende disseminar ideias para um mundo melhor. Entre os oradores convidados, está o mediático empresário Tim Vieira.

Tim Vieira

Proprietário do grupo de media angolano Special Edition Holding, tornou-se mais conhecido do público como investidor no programa “Shark Tank”. Nunca recorreu a investimentos de terceiros e é defensor da humanidade nos negócios. Sem olhar para trás, Vieira tem a firme convicção de que o presente e o futuro são prósperos.

Para Daria Vodopianova, falar em público faz parte do dia a dia. A criação de estratégias para que líderes e empresários possam sobressair num mundo cada vez mais tecnológico e competitivo, resume o percurso desta escritora e oradora que estará no palco da TEDxCatólicaLisbonSBE.

Nestas histórias inspiradoras e contadas em apenas 18 minutos, cabem exemplos das mais variadas esferas.

Martim Ramôa

Como, por exemplo, do ex atleta de natação Martim Ramôa, atualmente Young Change Maker para o Comité Olímpico de Portugal. Este jovem alentejano, aprofundou os conhecimentos sobre os valores do olimpismo, para promover os jogos junto dos participantes nacionais.

Em casa estará Joana Santos Silva, professora da Católica-Lisbon School of Business and Economics. O impacto das nova tecnologias em áreas como a saúde, negócios e sociedade em geral, tem sido o foco do seu trabalho. A académica acredita que cada vez mais pessoas viverão com saúde além dos 100 anos.

O life coach David Blum, o change consultant Daniele Dell’Erba, o professor Rene Bohnsack e Pedro Oliveira, também professor universitário, juntam-se ao painel de oradores.

Organizada pela primeira vez por alunos da Católica-Lisbon, esta conferência será realizada em inglês. Para ver, aprender e pensar, os vídeos vão estar disponíveis no canal oficial de Youtube da TEDx – TEDx Talks.

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a Católica LSBE.

Recomendadas

Patrões vão ter majoração em 50% dos custos com aumentos salariais no IRC

No âmbito do acordo de rendimentos, o Governo decidiu propor aos parceiros sociais uma majoração em 50% dos custos com a valorização salarial em IRC. Patrões têm reclamado, note-se, medidas mais transversais.

Governo propõe reforço do IRS Jovem. Isenção sobe para 50% no primeiro ano

Jovens vão passar a ter um desconto fiscal maior, no início da sua carreira. IRS Jovem passará a prever uma isenção de 50%, em vez de 30%, no primeiro ano.

Governo quer atualizar os escalões do IRS em 5,1% em 2023

O Governo decidiu rever em alta o referencial dos aumentos salariais, puxando-o para o valor do aumento da massa salarial da Função Pública: 5,1%. Será esse o número que será usado para atualizar os escalões do IRS.
Comentários