A Oramix, empresa portuguesa de tecnologia, e a Cynerio, fornecedora de soluções de segurança para dispositivos médicos em hospitais, anunciaram uma parceria que tem como objetivo melhorar a deteção de riscos e ameaças cibernéticas no sector da saúde.
Em comunicado, a Oramix diz que “acredita que as soluções da Cynerio vão permitir aos CISO (Diretores de Segurança da Informação) e responsáveis das organizações do sector de saúde reforçar a segurança dos ecossistemas de Internet of Things (IoT), com foco em dispositivos médicos”.
Luís Meira, CEO da Oramix, sublinha que “a parceria com a Cynerio faz todo o sentido na estratégia da Oramix, uma vez que o objetivo da empresa passa por ampliar a oferta de serviços na área de cibersegurança, de forma a responder às necessidades dos clientes”.
“Através desta parceria vamos disponibilizar soluções inovadoras na área da saúde, o que irá beneficiar não só os clientes, mas também a segurança dos pacientes”, refere Luís Meira.
No comunicado é também explicado que “a plataforma da Cynerio permite obter visibilidade sobre os dispositivos médicos conectados e analisar os riscos que lhes estão associados, para que estes possam ser protegidos contra possíveis ataques”.
“As parcerias com estes dois fabricantes permitem-nos alargar o leque de soluções, respondendo melhor às suas necessidades e do mercado”, aponta o CEO da Oramix.