Orçamento da Madeira: Governo Regional valoriza as carreiras dos professores, diz CDS

“Este ano investimos mais cinco milhões de euros para cumprir com o nosso compromisso com os professores para recuperação de tempo de serviço”, declarou o líder parlamentar.

O líder parlamentar do CDS, António Lopes da Fonseca afirmou na Assembleia da Madeira que “o Governo Regional valoriza as carreiras dos professores”, contrariamente ao que se passa no Governo da República.

“Este ano investimos mais cinco milhões de euros para cumprir com o nosso compromisso com os professores para recuperação de tempo de serviço”, declarou o líder parlamentar.

Lopes da Fonseca afirmou ainda que “será difícil a esta oposição encontrar argumentos para denegrir o bom trabalho que tem sido feito na educação” na Madeira, comparando com o que se passa na República sob governo do Partido Socialista: “No continente temos professores obrigados a devolver parte do subsídio de natal”, uma situação que considera ser “inadmissível.”

 

Recomendadas

Madeira: ACIF participa na quinta reunião transnacional do projeto BLUE-TEC

O projeto visa promover o crescimento inteligente do turismo náutico e costeiro da Macaronésia.

PSD/Açores disponível para novo modelo de financiamento dos bombeiros

O deputado regional social-democrata Luís Soares considerou necessário “saber como funcionam os mecanismos de acesso aos fundos comunitários, mantendo uma porta direta pelos bombeiros, em vez das candidaturas serem elegíveis somente através das câmaras municipais”.

Madeira: Vacinação contra a Covid-19 passa a ser sazonal e decorre em simultâneo com a vacinação contra a gripe

Estas duas vacinas sazonais, contra a gripe e contra a Covid-19, podem ser administradas no mesmo momento, “sendo consensual que a vacinação é segura e igualmente eficaz”, indica a  Direção Regional de Saúde.
Comentários