Orçamento do Estado para 2023 em debate no CCB

O evento organizado pelo Jornal Económico em parceria com a EY vai contar com a presença de António Mendonça Mendes, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, como keynote speaker. Os diferentes painéis vão abordar o IRS e IRC, os impostos indiretos e patrimónios, as empresas e ainda responder à questão se este é o “OE de que o país precisa”.

O Orçamento do Estado para 2023 vai estar em debate, no Centro Cultural de Belém, esta terça-feira, um evento organizado pelo Jornal Económico (JE) juntamente com a consultora EY.

A abertura do evento, às 9h10, fica nas mãos de António Mendonça Mendes, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, o keynote speaker. O primeiro painel, às 9h30, será dedicado ao “IRS e IRC”, será moderado pelo subdiretor do JE Nuno Vinha e conta com a presença de Anabela Silva, partner da EY People Advisory Services e António Neves, Partner EY Internacional Tax and Transaction Services.

Segue-se, às 10h00, o segundo painel que se vai debruçar sobre os “impostos indiretos e património”, com a moderação do subdiretor do JE Ricardo Santos Ferreira e a participação de Amílcar Nunes, partner EY Indirect Tax Services e Pedro Fugas, Partner EY Internacional Tax and Transaction Services.

O terceiro painel decorre depois de uma pausa de 15 minutos e começa às 10h45, com o tema “O Orçamento e as Empresas”. O terceiro tema em debate será moderado também por Nuno Vinha e contará com a presença de Marta Mariz, Economistas e Pedro Bráz Teixeira, economista.

O último painel, às 11h15, parte com uma questão: “Este é o OE de que o país precisa?”. Será moderado pelo diretor do JE, Filipe Alves, e com oradores como António Nogueira Leite, Chaiman da Hipoges e Economista, António Mendonça, Bastonário da Ordem dos Economistas, Carla Castro, deputada da Iniciativa Liberal, Joaquim Miranda Sarmento, líde da bancada parlamentar do PSD e Luís Marques, country tax leades EY Portugal.

Assista a tudo em direto na JE TV, a plataforma multimédia do JE.

Recomendadas

Ferrari vai lançar aplicação móvel em 2023 com a Amazon Web Services

A ‘app’ será dedicada à equipa de Fórmula 1 Scuderia Ferrari e estará online no próximo ano. “Não se pode descurar a inovação”, disse Jock Clear, engenheiro mecânico e ‘coach’ do piloto Charles Leclerc, na conferência tecnológica re:Invent.

Hidrogénio é aposta para a alteração do mix energético

O verdadeiro ‘stress energético’ em que a Europa está submergida obriga a decisões rápidas, que têm nas renováveis a opção mais aceitável. Mas todas as opções devem estar em aberto – a nuclear inclusivé.

VI Congresso dos Gestores Portugueses decorre esta quinta-feira em Lisboa

O Congresso começa às 10h00 com intervenção de Paulo Carmona, presidente do FAE. Ao longo do dia, estará em discussão o papel da profissão na sociedade e os principais desafios, nomeadamente a tecnologia e a retenção de talento.
Comentários