Orçamento Regional: 99 milhões de euros vão para apoio às empresas, economia e inovação

A maior parte da verba vai para os programas e sistemas de incentivo de apoio às empresas para o qual estão previstos 57 milhões de euros.

O apoio que será alocado para empresas, economia e inovação chega aos 99 milhões de euros, conforme prevê a proposta do Orçamento Regional da Madeira para 2023.

A maior fatia dessa verba vai para os programas e sistemas de incentivo de apoio às empresas (57,4 milhões de euros), Associação de Promoção da Madeira (13,1 milhões de euros), Apoios ao sector primário, valorização da produção, e escoamento de produtos ( sete milhões de euros), programas potenciadores de I&D e divulgação artística (7,7 milhões de euros), calendário de eventos, e digitalização do sector do turismo (7,6 milhões de euros), reforço do apoio ao empreendedorismo jovem e organizações de juventude (5,2 ,milhões de euros), renovação da frota pesqueira do peixe espada preto (um milhão de euros).

Recomendadas

Madeira: Movimento de passageiros nos aeroportos ficaram a mais de 30% acima dos valores de 2019

Entre janeiro e setembro de 2022, o movimento de passageiros nos aeroportos da RAM foi de aproximadamente 3.062,5 mil, significando um acréscimo homólogo de 134% e de 17% face aos valores registados nos primeiros nove meses de 2019. 

Madeira com défice de oito milhões de euros

À semelhança do ano anterior, mais de metade da despesa (51,9% da despesa total) foi canalizada para a área social, onde se destaca o sector da Saúde com uma execução orçamental de 280,3 milhões de euros e a Educação com 296,5 milhões de euros.

Governo Regional da Madeira investe mais de 80 milhões de euros em medicamentos

O envelhecimento demográfico, as doenças crónicas e a introdução de novos medicamentos aumentam as necessidades em saúde, a que o Serviço Regional de Saúde procura responder, sendo que existem doentes que exigem investimentos entre 20 mil a 500 mil euros.
Comentários