Orçamento Regional com reforço de 100 milhões de euros

A discussão do Orçamento Regional para 2019 começa na próxima terça-feira, prolongando-se por quatro dias, na Assembleia Regional da Madeira.

A discussão do Orçamento Regional para 2019 começa na próxima terça-feira, dia 11 de dezembro, na Assembleia Legislativa da Madeira. O documento prevê um reforço orçamental de cerca de 100 milhões de euros, sendo que grande parte das secretarias regionais que compõem o Executivo madeirense vão obter um aumento das verbas disponíveis.

A vice-presidência do Executivo madeirense, liderada por Pedro Calado, apesar de sofrer um corte substancial face ao último orçamento, vai gerir a maior verba ao nível dos organismos que fazem parte do Governo Regional, com 635 milhões de euros.

A Saúde e a Educação, secretarias regionais dirigidas por Pedro Ramos e Jorge Carvalho, serão outras áreas prioritárias, neste Orçamento Regional para 2019, com verbas alocadas de 371 e 366 milhões de euros.

Os Equipamentos e Infraestruturas é outra secretaria de enorme relevo, com a atribuição de 362 milhões de euros no Orçamento Regional.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Recomendadas

Madeira: Entidades do sector da construção e imobiliário assinam protocolo de colaboração para fiscalização do sector

Com este protocolo o IMPIC obriga-se a manter na Região quadros da sua Direção de Inspeção, para exercer na Região as funções de inspeção e fiscalização que lhe estão legal e estatutariamente atribuídas. 

Contrair dívidas para pagar outras dívidas é boa ideia? Saiba aqui

O primeiro passo para organizar a sua vida financeira é constituir um Fundo de Emergência. Se ainda não tem comece já a constituir o seu, equivalente a, pelo menos, entre três a seis meses de ordenado, aplicando-o num produto mobilizável a curto prazo.

Madeira: Noite do Mercado está de volta e sem restrições

Na apresentação do evento, que decorreu esta segunda-feira no Salão Nobre, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, realçou que a Noite do Mercado será uma “festa tradicional” que decorre a partir das 15h30 do dia 23 de dezembro até às 4h do dia 24 de dezembro.
Comentários