Orçamento Regional disponibiliza 500 mil euros para renovar parque informático escolar

Com esta verba fica concluída a renovação do parque informático da Madeira, assegurou o secretário regional da Educação, durante o debate do Orçamento Regional que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira.

O Orçamento Regional vai alocar uma verba de 500 mil euros para o parque informático escolar, anunciou Jorge Carvalho, secretário regional da Educação, na Assembleia Legislativa da Madeira. Esta rubrica já custou em três anos um milhão de euros, acrescentou o governante.

Com esta verba vai ficar cumprida a renovação da totalidade do parque informático escolar da Madeira, permitindo a todos os estabelecimentos da Madeira terem a parte informático renovada, esclareceu o responsável pela tutela da Educação na Madeira.

“Este é um esforço de actualização e o proporcionar de condições para ensino mais competente, capaz e digital”, reforçou o governante.

O Brexit foi outros dos temas abordado pelo secretário regional, após perguntas levantadas pelos deputados.

“Temos estado a acompanhar o Brexit. Têm sido o Ministério dos Negócios Estrangeiros e pela Secretaria de Estado das Comunidades a fazer esse trabalho porque estamos a falar de relação entre Estados”, disse Jorge Carvalho.

“Existe esta preocupação e essa proximidade nas negociações e na salvaguarda da comunidade portuguesa e madeirense”, realçou o secretário regional da Educação.

Relacionadas

Governo da Madeira tem 5 milhões de euros para regularizar precários na Administração Pública

Esta medida deverá abranger cerca de 400 postos de trabalho, anunciou Pedro Calado, na sessão plenária de abertura da discussão do Orçamento Regional que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira.

Verbas para promoção da Madeira chegam aos 7,2 milhões de euros

Na sessão plenária de abertura da discussão do Orçamento Regional, Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional, afirmou o turismo como sendo uma das áreas estratégicas para o executivo madeirense.

Orçamento Regional atribui 451 milhões para amortizar capital da dívida

O vice-presidente do Governo Regional adiantou que o executivo madeirense vai proceder ao aceleramento do pagamento dos juros, e que não existem planos para contrair mais dívida, mas sim de proceder a substituição.
Recomendadas

Madeira: Novos contratos de arrendamento diminuíram enquanto valor por metro quadrado cresceu

Entre as 25 regiões NUTS III, a RAM posicionou-se como a quarta região com o valor mediano das rendas mais elevado, atrás da Área Metropolitana de Lisboa, do Algarve e da Área Metropolitana do Porto.

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.

Madeira supera 1,1 milhões de dormidas no alojamento turístico em agosto

As estimativas para as dormidas de agosto de 2022 superam em 67 mil o valor do mês anterior, passando assim a constituir o registo mensal mais alto de sempre observado no alojamento turístico da Região.
Comentários