[weglot_switcher]

Orçamento Regional disponibiliza 500 mil euros para renovar parque informático escolar

Com esta verba fica concluída a renovação do parque informático da Madeira, assegurou o secretário regional da Educação, durante o debate do Orçamento Regional que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira.
12 Dezembro 2018, 09h48

O Orçamento Regional vai alocar uma verba de 500 mil euros para o parque informático escolar, anunciou Jorge Carvalho, secretário regional da Educação, na Assembleia Legislativa da Madeira. Esta rubrica já custou em três anos um milhão de euros, acrescentou o governante.

Com esta verba vai ficar cumprida a renovação da totalidade do parque informático escolar da Madeira, permitindo a todos os estabelecimentos da Madeira terem a parte informático renovada, esclareceu o responsável pela tutela da Educação na Madeira.

“Este é um esforço de actualização e o proporcionar de condições para ensino mais competente, capaz e digital”, reforçou o governante.

O Brexit foi outros dos temas abordado pelo secretário regional, após perguntas levantadas pelos deputados.

“Temos estado a acompanhar o Brexit. Têm sido o Ministério dos Negócios Estrangeiros e pela Secretaria de Estado das Comunidades a fazer esse trabalho porque estamos a falar de relação entre Estados”, disse Jorge Carvalho.

“Existe esta preocupação e essa proximidade nas negociações e na salvaguarda da comunidade portuguesa e madeirense”, realçou o secretário regional da Educação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.