Ordem dos Arquitetos e Exponor premeiam pela originalidade

Os arquitetos José Cadilhe, Ricardo Nelson do Vale Afonso, Manuel Afonso Sá e João Branco são os vencedores da 2.ª edição do Prémio “Work in Progress”, organizado conjuntamente pela Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitetos (OASRN) e pela Exponor – Feira internacional do Porto. A iniciativa consistiu num desafio à criatividade e à […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Os arquitetos José Cadilhe, Ricardo Nelson do Vale Afonso, Manuel Afonso Sá e João Branco são os vencedores da 2.ª edição do Prémio “Work in Progress”, organizado conjuntamente pela Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitetos (OASRN) e pela Exponor – Feira internacional do Porto. A iniciativa consistiu num desafio à criatividade e à inovação na utilização de materiais disponibilizados por quatro empresas nacionais (Electrum Trofa, Madeivouga, Revigrés e Valadares) na projeção e construção de módulos de exposição para utilização em certames nacionais e internacionais.

Os projetos vencedores, bem como os respetivos módulos construídos, estarão em exposição no evento This is Concreta, Feira de Construção, Reabilitação, Arquitetura e Design, que se realiza entre os dias 19 e 22 de novembro, na Exponor.

A Electrum Trofa selecionou o projeto do arquitecto José Cadilhe que, segundo o próprio, apresentou uma alternativa para potenciar e exaltar as iluminárias pela sua aparência, pela luz que emitem e pela forma como definem e potenciam as qualidades de um espaço ou superfície.

OJE

Recomendadas

PremiumPortugueses dominam em projeto de luxo em Cascais

Sandwoods conta com 39 villas com preços que atingem os 2,8 milhões de euros. Projeto deverá estar concluído em 2024, mas sector da construção civil enfrenta falta de mão-de-obra e demora no fornecimento de material.

PremiumFranceses investem até 45 milhões de euros no Barreiro

‘Ja-Ba’ (Jardim Barreiro) está a cargo da dupla de promotores Maxime Tellier e Renauld de L’Hermite, que está presente em Portugal desde o ano de 2014. “O nosso objetivo é muito claro. Fazer um projeto para os portugueses”, assumem.

PremiumOaktree, Cerberus e Vanguard na corrida à VIC Properties

A Alantra vai receber esta sexta-feira as propostas não vinculativas para a compra dos ativos da VIC Properties. A Vanguard deverá avançar para o Pinheirinho. Oaktree e Cerberus entre os interessados.