Ordem dos Engenheiros debate estratégia nacional para 2025

A Ordem dos Engenheiros, em colaboração com o Núcleo Impulsionador das Conferências da Cooperativa Militar (NICCM), Associação 25 de Abril, PASC, Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação Francisco Manuel dos Santos, participa na apresentação e análise do projeto “Portugal no 1.º Quartel do Século XXI – Estratégias Rumo ao Futuro”. No dia 26 de fevereiro, na […]

A Ordem dos Engenheiros, em colaboração com o Núcleo Impulsionador das Conferências da Cooperativa Militar (NICCM), Associação 25 de Abril, PASC, Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação Francisco Manuel dos Santos, participa na apresentação e análise do projeto “Portugal no 1.º Quartel do Século XXI – Estratégias Rumo ao Futuro”.

No dia 26 de fevereiro, na Fundação Calouste Gulbenkian, analisar-se-á a situação política, económica, militar e social da sociedade portuguesa nos primeiros 15 anos do século XXI. Além da observação do passado recente, o NICCM lança questões com urgência de resposta para o futuro.

A realização será presidida pelo General Ramalho Eanes e conta com a participação do bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Matias Ramos, Artur Santos Silva, Jorge Miranda, Seixas da Costa e Fernando Melo Gomes, entre outros.

OJE

Recomendadas

Revista de imprensa nacional: as notícias que estão a marcar esta sexta-feira

Saiba quais os destaques das capas dos principais jornais nacionais.

PremiumEconomistas e empresários aplaudem redesenho das regras orçamentais em 2024

Economistas salientam mais transparência com redução da dívida à medida de cada Estado. Associações empresariais frisam oportunidade para ajustamentos mais longos para Estados que promovam crescimento e investimento público.

Jogos online. Portugueses apostaram 31 milhões de euros por dia em 2022

Os apostadores nacionais investiram 1.482,1 milhões de euros em apostas desportivas, enquanto os jogos de fortuna ou azar representaram um volume de 9.938,8 milhões de euros.