[weglot_switcher]

Ordem espera contributo de todos na Conferência para consolidar marca e destino Madeira

“As marcas, e neste particular as relacionadas com o turismo, constroem-se através do contributo de todos. É do somatório do que somos que podemos consolidar-nos enquanto marca e enquanto destino”, disse esta segunda-feira no Funchal, o presidente do Secretariado Regional da Madeira da Ordem dos Economistas, André Barreto, durante a apresentação da XI Conferência Anual de Turismo, que irá decorrer na Madeira no dia 12 de maio. Este ano subordinada ao tema “Marcas”.
19 Abril 2017, 09h41

Os economistas esperam casa cheia, com cerca de 900 participantes presentes no Centro de Congressos da Madeira, um número que André Barreto diz ser semelhante ao ano anterior.

Quanto a oradores, disse que os nomes que “conseguimos confirmar asseguram-nos que o nível de conhecimento partilhado será elevado”. São oradores que sublinha serem de oriundos de reputadas instituições e empresas. Tudo para que possam “explorar aquele que é um dos principais motores da economia da região: o Turismo”, disse o economista..

A apresentação da conferência decorreu na sede do banco Santander Totta, no Funchal,, principal patrocinador do evento. Um evento dividido em três painéis: “A construção de uma marca”, “Marcas no turismo” e “A evolução das marcas”.

Sessão de abertura

A sessão de abertura está marcada para as 09h15. Contará com intervenções de André Barreto, presidente Secretariado Regional da Madeira da Ordem dos Economistas, e de Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira.

Entre as 09h45 e as 11h00 será o 1.º painel: “A construção de uma marca”. Erika Nunes, do Jornal Dinheiro Vivo, vai ser moderadora de um painel onde vão estar os seguintes oradores: Pedro Celeste, da Universidade Católica Portuguesa, com “As marcas na criação de valor”, Carlos Coelho , da IVITY, com “Como marcam as marcas” e Gonçalo Saraiva Mendes, da PWC, com “Análise à marca Madeira”.

2.º painel

Entre as 11h30 e as 13h15 decorrerá o 2.º painel: “Marcas no turismo…”. Com a  moderação de Fabíola Pereira, do Grupo PortoBay, o painel contará com os seguintes oradores: Miguel Poças, Expedia International, com “A nova e incontornável realidade”, Rogério Cardoso, da Pumpkin Treasure, com “O valor das marcas tradicionais” e David Martinez, da Penha Longa Rittz Carlton, com “O hotel como identidade própria”.

3.º painel

À tarde, entre as 15h00 e as 16h30, o 3.º painel: “A evolução das marcas”, terá como moderadora Isabel Catarina Rodrigues, diretora regional Economia e Transportes.

O painel conta com os seguintes oradores: José Filipe Torres/Filipe Roquette, da Bloom Consulting, com “O place branding”, Helder Pombinho, da Young & Rubicam, com “A sustentabilidade e reinvenção”, e Kyryl Lakishyk, da Universidade Católica Portuguesa, com “The journey of brands: the old, the new and the unexpected”.

A sessão de encerramento será às 16h30 e vai contar com as presenças de Eduardo Jesus, secretário Regional Economia, Turismo e Cultura e de Rui Leão Martinho, Bastonário Ordem dos Economistas.

Entre as 17h30 e as 18h30 será tempo de networking.

As entradas

As entradas para a conferência são pagas e apresentam soluções diversas: 30 euros, entrada na conferência (20 euros membros da OE); 65 euros – entrada + almoço (55 euros membros da OE); 100 euros – Pack 4 entradas na conferência; 240 euros – Pack 4 entradas + 4 almoços e 225 euros – Pack 10 entradas na conferência.

A inscrição pode ser feita online, através do formulário de inscrição na XI Conferência Anual do Turismo .

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.