Os economistas esperam casa cheia, com cerca de 900 participantes presentes no Centro de Congressos da Madeira, um número que André Barreto diz ser semelhante ao ano anterior.
Quanto a oradores, disse que os nomes que “conseguimos confirmar asseguram-nos que o nível de conhecimento partilhado será elevado”. São oradores que sublinha serem de oriundos de reputadas instituições e empresas. Tudo para que possam “explorar aquele que é um dos principais motores da economia da região: o Turismo”, disse o economista..
A apresentação da conferência decorreu na sede do banco Santander Totta, no Funchal,, principal patrocinador do evento. Um evento dividido em três painéis: “A construção de uma marca”, “Marcas no turismo” e “A evolução das marcas”.
Sessão de abertura
A sessão de abertura está marcada para as 09h15. Contará com intervenções de André Barreto, presidente Secretariado Regional da Madeira da Ordem dos Economistas, e de Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira.
Entre as 09h45 e as 11h00 será o 1.º painel: “A construção de uma marca”. Erika Nunes, do Jornal Dinheiro Vivo, vai ser moderadora de um painel onde vão estar os seguintes oradores: Pedro Celeste, da Universidade Católica Portuguesa, com “As marcas na criação de valor”, Carlos Coelho , da IVITY, com “Como marcam as marcas” e Gonçalo Saraiva Mendes, da PWC, com “Análise à marca Madeira”.
2.º painel
Entre as 11h30 e as 13h15 decorrerá o 2.º painel: “Marcas no turismo…”. Com a moderação de Fabíola Pereira, do Grupo PortoBay, o painel contará com os seguintes oradores: Miguel Poças, Expedia International, com “A nova e incontornável realidade”, Rogério Cardoso, da Pumpkin Treasure, com “O valor das marcas tradicionais” e David Martinez, da Penha Longa Rittz Carlton, com “O hotel como identidade própria”.
3.º painel
À tarde, entre as 15h00 e as 16h30, o 3.º painel: “A evolução das marcas”, terá como moderadora Isabel Catarina Rodrigues, diretora regional Economia e Transportes.
O painel conta com os seguintes oradores: José Filipe Torres/Filipe Roquette, da Bloom Consulting, com “O place branding”, Helder Pombinho, da Young & Rubicam, com “A sustentabilidade e reinvenção”, e Kyryl Lakishyk, da Universidade Católica Portuguesa, com “The journey of brands: the old, the new and the unexpected”.
A sessão de encerramento será às 16h30 e vai contar com as presenças de Eduardo Jesus, secretário Regional Economia, Turismo e Cultura e de Rui Leão Martinho, Bastonário Ordem dos Economistas.
Entre as 17h30 e as 18h30 será tempo de networking.
As entradas
As entradas para a conferência são pagas e apresentam soluções diversas: 30 euros, entrada na conferência (20 euros membros da OE); 65 euros – entrada + almoço (55 euros membros da OE); 100 euros – Pack 4 entradas na conferência; 240 euros – Pack 4 entradas + 4 almoços e 225 euros – Pack 10 entradas na conferência.
A inscrição pode ser feita online, através do formulário de inscrição na XI Conferência Anual do Turismo .
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com