Organização pró-animal desafia Benfica a deixar de usar águias

A PETA prometeu substituir as águias por uma mascote que acreditam que seria “um sucesso entre os fãs do Benfica”.

5 – SL Benfica

Uma organização britânica pró-animal, a PETA, desafiou o SL Benfica a deixar de usar águias durante os jogos. O pedido já suscitou reação da líder do PAN, Inês de Sousa Real.

“O lugar das águias não é em eventos desportivos. Na natureza, estas aves magníficas percorrem vastos territórios, passam a maior parte do seu tempo acima das árvores, voam livremente e caçam em espaços amplos”, escreveu a PETA numa carta dirigida ao Benfica.

Já no Twitter o tom da peta torna-se desafiador. “Se concordarem em retirar as aves, cobriremos os custos e prometemos substituí-los por uma fabulosa mascote de águia que certamente será um sucesso entre os fãs do Benfica. O que nos dizem Benfica”.

O aparecimento da águia Vitória são comuns antes de começarem os jogos do Benfica, mas alguns incidentes já aconteceram. O mais recente episódio aconteceu a 15 de janeiro, antes do Benfica-Moreirense, quando a águia Vitória, no seu tradicional voo, aterrou numa das bancadas do Estádio da Luz.

A porta-voz do PAN já reagiu ao pedido da PETA através das redes sociais. “Nada que o PAN não tenha já defendido. O lugar dos animais selvagens não é no desporto, por muito que os adeptos possam gostar. Importa ainda que as pessoas se questionem sobre o acontece depois da “voltinha” ao Estádio. Que vida levam estes animais e em que condições”, sublinhou Inês de Sousa Real.

 

 

Recomendadas

Receitas do futebol europeu sobem 10% depois da pandemia

O mercado do futebol europeu registou receitas de 27,6 mil milhões na época 2020/21, quando ainda estavam em vigor, por todo o continente, restrições nos acessos aos recintos desportivos. Os dados são do relatório anual da Deloitte sobre as finanças do futebol.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.

LeBron James renova contrato e torna-se no mais bem pago de sempre na NBA

‘King’ James vai ultrapassar Kevin Durant com o novo contrato.
Comentários